quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Falsas Profecias Mórmons

Falsas Profecias Mórmons

Jesus disse: " acautelai-vos dos falsos profetas" (Mateus 7:15) e o Apóstolo João advertiu que " muitos falsos profetas têm saído pelo mundo " (1 João 4:1) . Como nós podemos identificar um falso profeta? Um teste simples, mas fundamental é examinar as profecias que eles fizeram em nome de Deus. Se uma única dessas profecias não se cumprir o pregador é identificado como um falso profeta e nós somos exortados a não darmos atenção a ele (Deuteronômio 18:20-22).
Uma resposta comum que os mórmons costumam dar quanto a isto, para evitar as sérias implicações que as inumeráveis falsas profecias de Smith e Brigham Young fizeram, é citar as próprias palavras de Smith," um profeta só é um profeta quando ele estiver agindo como tal. " Entretanto, um exame cuidadoso das declarações dos líderes da SUD a seguir, mostra que eles estavam reivindicando autoridade profética ao emitir tais declarações.

· Joseph Fielding Smith – “O Senhor decretou que os filhos de Caim não deveriam ter o privilégio de participar do sacerdócio até que Abel tivesse uma posteridade que alcançasse o sacerdócio, e isso teria que ser no futuro distante. Quando isso for realizado em algum outro mundo, então as restrições serão removidas dos filhos de Caim.”—Respostas ás perguntas do Evangelho, vol. 2, pág., 188 (1958)
· Joseph Smith - UM templo será construído neste lugar [Lote do Templo, Kirtland, Ohio] nesta geração—Doutrina e Convênios 84:4-5 (22 de setembro 23, 1832)
· Joseph Smith – “E agora Sião prosperará se fizer estas coisas, e se esparramará e se tornará muito gloriosa, muito grande e muito terrível.” Doutrina e Convênios 97:18-20 (2 de agosto de 1833)
· Joseph Smith - os mórmon voltarão a Sião, o único lugar que Deus designou para os santos. , Doutrina e Convênios 101:16-21 (16 de dezembro de 1833)
· Joseph Smith - seriam achados Tesouro, ouro e prata, em Salém, Massachusetts e seria deles. Doutrina e Convênios 111:1-11 (6 de agosto de 1836)
· Joseph Smith - " Verily assim saith o Deus..." David Patten para ir em uma missão a primavera seguinte (1839). —Doutrina e Estipula 114:1-2 (17 de abril de 1838)
· Joseph Smith – Que a cidade de Far West seja uma terra santa e consagrada a mim; e o local da minha casa. Doutrina e Convênios 115:7-12 (26 de abril de 1838)
· Joseph Smith - O nome de Oliver Granger será tido em herança sagrada de geração em geração, para todo o sempre. Doutrina e Convênios 117:12-15 (8 de julho de 1838)
· Joseph Smith - John C. Bennett para ajudar Joseph Smith, Deus viu que o amor dele seria grande. Doutrina e Convênios 124:16-17 (19 de janeiro de 1841)
· John Whitmer - Profecia sobre o retorno de Deus por Lyman Wight. História da Igreja, vol. 1, pág. 176, (1831 de junho)
· Joseph Smith - Joseph Smith profetizou que continuaria no escritório de seu pai até á volta de Cristo —História da Igreja, vol. 1, pág. 323, (23 de janeiro de 1833)
· Joseph Smith - " eu profetizo no nome do Deus de Israel, a menos que os Estados Unidos reparem as injustiças cometidas... em alguns anos o governo será totalmente subvertido...—História da Igreja, vol. 5, pág. 394, (18 de maio de 1843)
· Joseph Smith - " eu profetizo no nome do Deus de Israel, angústia e ira e tribulação nesta terra e a retirada do Espírito de Deus desta geração, até que eles sejam visitados com desolação absoluta. ... Eu profetizo eles nunca terão poder para me matar...—História da Igreja, vol. 6, pág. 58, (15 de outubro de 1843)

· Brigham Young - Caim e sua posteridade permanecerão amaldiçoadas e não receberão o sacerdócio até que todos os outros filhos de Adão tenham este privilégio. —Diário de Discursos, vol. 2, pág. 143, (12 de dezembro de 1854)
· HEBER C. Kimball - " Brigham Young se tornará o Presidente dos Estados Unidos ". —Diário de Discursos, vol. 5, pág. 219, (6 de setembro de 1856)
· Brigham Young - A marca de Caim é um nariz chato e pele preta. —Diário de Discursos, vol. 7, pág. 290, (9 de outubro de 1859)
· Brigham Young - A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrute as bênçãos do Sacerdócio. —Diário de Discursos, vol. 7, pág. 291, (9 de outubro de 1859)
· Brigham Young, " os únicos homens que se tornam Deuses, até mesmo os Filhos de Deus, são os que praticam poligamia ". —Diário de Discursos, vol. 11, pág. 269, (19 de agosto de 1866)
· Orson Pratt - Deus devolverá os mórmon a Sião no município de Jackson- Missouri. —Diário de Discursos, vol. 13, pág. 138, (10 de abril de 1870)
· Orson Pratt - " Deus prometeu no ano de 1832 que nós devemos, antes desta geração morrer, retornar e construir a Cidade de Sião no Município " de Jackson. —Diário de Discursos, vol. 13, pág. 362, (5 de maio de 1870)
· Brigham Young - Para o Congresso exigir a renúncia da poligamia é pedir a renúncia da fé. Estrela milenária, vol. 27, pág. 675-676,
· HEBER C. Kimball – A pluralidade de esposas é uma lei estabelecida por Deus para sempre. Seria mais fácil para os Estados Unidos construírem uma torre para remover o sol do que remover a poligamia. Estrela milenária, vol. 28, pág. 190,
· Brigham Young - " Nós construiremos o município de Jackson nesta geração "— Tempo e Estações, vol. 6, pág. 956, (6 de abril de 1845)

Traduzido por PAULO CRISTIANO DA SILVA

9 comentários:

IsaSantos disse...

"Segundo profecia feita por Joseph Smith, fundador da Igreja Mórmon, em fevereiro de 1835, Jesus iria retornar dentro de 56 anos, ou seja, em fevereiro de 1891."

SE JESUS DISSE QUE NEM ELE SABIA O DIA E A HORA, SÓ O PAI, QUEM ERA O JOSEPH SMITH PRA SABER????

SÓ ESSA FALSA PROFECIA JÁ É O SUFICIENTE PRA CARACTERIZÁ-LO COMO FALSO PROFETA, DO PARAGUAI AINDA.

camila_lima_96 disse...

eu nuunca ouvi falar disso
onde vooc ouviiu??
qe eu saiba ele nunca disse isso

camila_lima_96 disse...

eu nuunca ouvi falar disso
onde vooc ouviiu??
qe eu saiba ele nunca disse isso

Material World disse...

Meu amigo, vai ser difícil eu acreditar nessas suas outras fontes, se eu já conferi algumas e vi que são erradas. Para os membros da igreja, é difícil achar o livro Discursos de Brigham Young, porque antimórmons, teriam?
Bom, mas eu consegui e tenho aqui no meu computador esse livro. Conferi suas fontes e vi que o que você disse QUE ESTAVA NO LIVRO, NÃO ESTÁ!

Mentir é pecado e você deve saber muito bem disso. Então, pense duas vezes antes de criar falsas fontes.

E sobre, Jesus ter nascido de Maria entre uma relação sexual entre ela e Deus. Isso também é falso. Dizem a mesma coisa dos muçulmanos. Isso é papo de protestante que não tem o que fazer e vai falar mal de outras religiões.

E eis que nascerá de Maria, em
Jerusalém, que é a terra de nossos
antepassados, sendo ela uma virgem, um vaso precioso e escolhido; e uma sombra a
envolverá; e conceberá pelo poder do Espírito Santo e dará à luz um filho, sim, o Filho de Deus. (Alma, cap 7, vers 10)
NO LIVRO DE MÓRMON!

Ela era virgem e uma sombra a envolveu. Assim como ensina a Bíblia.

Veja por si mesmo: http://www.allaboutmormons.com/IMG/LivroDeMormon.pdf

StylleSystem disse...

conceteza isso é falsa porque o senhor jesus cristo alguem acha que ele ia dechar a palavra de deus pela metade se acha que jesus cristo nõ iria termina .
isso eu quase fiquei na sombra com eles ai jesus me chamou graças a deus


Oração

Jesus muito obrigado por tudo nessa vida abençoe minha familia meus amigos senhor afasteme do mal senhor para que eu possa seguir traquilo e feliz com amigos que tem a ti pai me da mais sabedoria senhor em nome de jesus cristo amém e amém .

Thiago Stauffenberg disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Claudio Silva disse...

Que autor burro

Elias disse...

Inocente, você acha agora que nas aulas da Igreja Mórmon eles apresentariam provas contra sí mesmo?