quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Biografia Joseph Smith

Joseph Smith Jr.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Joseph Smith Jr. (Sharon, Vermont, 23 de Dezembro de 1805 — Carthage, Illinois, 27 de junho de 1844) , religioso estadunidense , foi o fundador do Movimento dos Santos dos Últimos Dias , conhecido pelos não-membros como mormonismo. Smith era conhecido por seus seguidores como profeta, vidente e revelador da parte de Deus.


Biografia
Nascido em uma família numerosa, Joseph Smith Jr. tinha dez irmãos e irmãs. De acordo com sua biografia, em 1820 convivia com sua família na zona rural de Palmyra, quando movimentos evangélicos levaram à um despertar religioso na região. Confuso, Joseph Smith Jr, então um menino de 14 anos, retirou-se em um bosque para orar e indagar a Deus sobre qual religião seguir. Joseph Smith teria então tido uma visão de Deus e de Jesus Cristo.

Joseph relata sua experência assim: “Vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim. (…) Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!" (Joseph Smith-História 1:16-17)
Estes teriam dito à Joseph que não se filiasse à nenhuma igreja, pois a verdadeira igreja ainda estaria por surgir.


A Primeira Visão - Deus o Pai e Jesus Cristo aparecem ao menino Joseph Smith Jr. na primavera de 1820Em 1823,Joseph teria sido visitado por um mensageiro celestial chamado Morôni, que o guiou à um monte, onde mostrou a Joseph placas de ouro que continham a história de uma antiga civilização pré-colombiana. Em 1827, Joseph teve autorização do mensageiro para retirar as placas, e traduziu-as para o inglês com o auxílio do Urim e Tumim. A obra traduzida recebeu o nome de Livro de Mórmon, devido ao nome de um dos profetas do livro.


Em 6 de Abril de 1830, Joseph e alguns convertidos organizam a Igreja de Cristo, que em 1838 muda seu nome para Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Fayette. As denominações evangélicas passam a perseguir Joseph e a igreja, que mudam-se para Nova Iorque. O primeiro templo é estabelecido Kirtland, Ohio, em 1836. De Ohio a igreja mudou-se para o Missouri, depois para Illinois, onde em 1839 surge a comunidade de Nauvoo.


Devido às acusações e perseguições, Joseph Smith e seus companheiros mais próximos acabaram presos. Em 24 de junho de 1844, Smith e seu irmão Hyrum Smith foram levados para a cadeia de Carthage, onde em 27 de junho de 1844 uma turba invade a cadeia e assassinam Joseph e Hyrum.

18 comentários:

ander disse...

as religioes hoje existentes, sao visoes de pastores, mediuns, e afins!!! nao existe religiao se existisse uma real seria o judaismo, pois Jesus era judeu, e o povo q menciona na biblia e o povo judeu... porem nao fala em religiao e eu discordo totalmente do livro mormom, pois Deus disse q ainda q um anjo viesse do ceu pregando uma nova palavra, seria mentira, o q foi dito foi dito...sou evangelico mas eu nao defendo a minha religiao como a mais correta ou a unica... deixei d viver de religiosidade agora vivo Cristo... tenho 19 anos, 9 de convertido, antes era catolico e tenho visto Deus fazer milagres extraordinarios... mas qm sou eu para julgar esa religiao qe se diz a mais correta?? ou a unica?? q Deus abençoe tua vida!!!!

AmandinhaG disse...

concordoo com o Irmão...Não podemos julgar, mas o Senhor deixo-nos com sua palavra para não sermos enganados com qualquer filosofia vã.
Em Gálatas 1:8 falaMas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos anunciamos,esse é maldito. Ou seja quem se diz cristão ler a verdadeira palavra de Deus...Biblia Sagrada. O apostolo Paulo derruba a doutrina desta seita. Sejamos simples como as pombas e espertos como as serpentes. Deus abençoee

geise disse...

Eu ñ acredito nessa igreja,e tenho certeza q essa igreja é falsa,nunca ouvi falar nesse JOSEPH SMITH na bíblia...O POVO HOJE IVENTAM TANTAS MENTIRAS!!!!então eu afirmo e comprovo essa igreja essa religião é FALSA....

PAULOPPSM disse...

Existe falhas de concordãncia em todas as religiões, a diferença e o modo que seus doutrinadores a disseminam, portanto existem bons religiosos e maus religiosos, e o que nos movimenta e orienta, é a FÉ em Deus independente da crença de cada um. E a consciência sã e limpa é que fará a difença no final da vida de cada um. Sou Católico e vivo muito bem, dentro do que foi-me ensinado desde a infância, e tenho paz dentro da minha família e com amigos evangélicos e de outras religiões e filosofia de vida, graças a Deus. Respeito a todos para que eu também seja respeitado. Se serei salvo só a Deus pertence a decisão. Enquanto o fim não chega cabe a nós amar-mos uns aos outros. Fiquem com Deus Nosso Senhor Jesus Cristo!

Vasconcelos. disse...

eu acredito sim na igreja e tambem no livro de mórmon conheço bastante como tambem sei Josehp Smiht foi chamado por Deus para ser um Profeta agora em nosso tempo . ( AMÓS 3:7 )

Vasconcelos. disse...

eu acredito sim na igreja e tambem no livro de mórmon conheço bastante como tambem sei Josehp Smiht foi chamado por Deus para ser um Profeta agora em nosso tempo . ( AMÓS 3:7 )

Kelvio Matias disse...

Irmãos, devemos seguir os conselhos bíblicos e provar pela bíblia as palavras proferidas por alguém que se diz enviado de Deus. Muitos ensinos de Joseph Smith estão em grande contraste com o que é apresentado pela bíblia por exemplo, batismo de pessoas mortas "os mortos nada sabem" - Eclesiastes 9:5, dom profético exclusivo à homens e entre outros. Examinemos as escrituras. (Bíblia)

Kelvio Matias disse...

Irmãos, devemos seguir os conselhos bíblicos e provar pela bíblia as palavras proferidas por alguém que se diz enviado de Deus. Muitos ensinos de Joseph Smith estão em grande contraste com o que é apresentado pela bíblia por exemplo, batismo de pessoas mortas "os mortos nada sabem" - Eclesiastes 9:5, dom profético exclusivo à homens e entre outros. Examinemos as escrituras. (Bíblia)

receptivo em turismo billingue disse...

sera gue esses freguentadores dessa religiao nao enxergam tamanha mentira gue ha por tras dessas historinhas inventadas por um adolescente,na epoca desse joseph smith?um rapaz pertubado,ate entao,com tantas baboseiras,gue viu deus,jesus,so mesmo um pra acreditar nisso tudo.e o pior,gue esses tais discipulos defendam essas ideias sem pe,nem cabeca.pobre povo.

cris atrevida. disse...

como posso falar que e´falso enquanto estou olhando todo dia para as mentiras da televisao ou veijo varios correndo atras do que nao tem valor leia tiago 1-5 e pergunte adeus sobre as igrejas qual delas e´ averdadeira para vc poder encontrar sua salvaçaoe pergunte sobre todas sobre os santos dos ultimo dia se vc quiser sua salvaçao senao adeus meus amigos nos veremos diante do senhor para noso julgamento final

Seja verdadeiro! disse...

Respondendo a tudo que foi comentado: em primeiro, nenhum anjo apresentou evangelho diferente, a não ser o mesmo evangelho da crença cristã, sendo esse restaurado, porém o MESMO EVANGELHO DAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA.Segundo: Ao que alguns dizem que cremos em outro cristo, eu indago: nós, mórmons, cremos no mesmo Cristo da bíblia. Em qual Cristo vc crê?. Terceiro, referente a batismo pelos mortos: antes, te levo em pensamento a ponderar: Um dia nós morreremos, certo? e um dia também ressuscitaremos, não é verdade? Creio que batismo pelos morto foi uma ordenança sagrada que foi restaurada e é posta em prática da mesma forma que foi realizada como antigamente. como posso crer nisto? Leia o terceiro ponderamento todo de novbo, depois leia em 1coríntios 15:12-29. Eu sei que Cristo vive e Reina, e o Pai Celestial nos ama. Procure a confirmação das respostas, não nas lógicas que te apresentam o homem, mas ore a deus (tiago1:5) e espere o Espírito Santo te testificar a veracidade de todas as coisas em teu coração.Esse mesmo Espírito que é de Deus te dira a verdade de todas as coias(joão14:26) e te confirmará pela verdade que será anunciada por ele(joão 16:13). Lembre-se que foi dito que muito ainda teries a ser revelado, mas que não estaria revelado naquela época pois só é dado ao homem aquilo que podeis suportar no seu próprio tempo. Negue a verdade, ou aceite que Deus ainda revela muitas coisas concernentes ao seu evangelho.(joão16:12)

Jefferson Santos Do Nascimento disse...

Joseph Smith foi um profeta de Deus! Disso eu testifico. O fato de seu nome não estar na Bíblia não significa dizer que ele não foi um profeta. Se formos considerar um profeta só pelo fato de seu nome estar na bíblia ou não, então Jesus Cristo não foi um profeta pois Seu nome não se encontra no Velho Testamento. Vocês estão se comportando exatamente como os antigos fariseus, que por não compreenderem as escrituras falavam o que não sabiam. Deus restaurou Seu Evangelho por meio de Joseph Smith e essa obra continua até hoje, e continuará para sempre por que é a obra do próprio Salvador Jesus Cristo!

samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
samuel disse...

olha o livro de mormon contradiz completamente o que esta escrito na blblia...esta na cara que e pra confundir a cabeça das pessoas, e isso o que o diabo quer, "confundir"
nao existe profeta depois do ultimo que foi joão que escreveu o apocalipse a qual Deus deu a inspiração... veja o que esta escrito em lucas 16:16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

Alexandri Berton de Oliveira disse...

Bem! Eu sou católico, já li a Bíblia e sei que existem inúmeras contradições e inconsistências nela. Sem falar que todas as histórias contadas nela vieram de outras religiões maias antigas. E sei que todas as religiões são em si inventadas. São histórias criadas para o conforto mental das grandes massas. E todo governo aproveita isto para manipulação de seu povo. Não é certo nem errado é apenas a natureza humana.

arilson Pacheco disse...

Você esta enganada e cega de espírito pois não compreende as escrituras e julga o livro de mórmon e com certeza julga sem antes ter lido ao contrário de vc eu tenho uma certezainabalável

Dione Junior disse...

respeito a cada opiniao mais vc que disse que na Biblia tem muita contradicao acho melhor vc rele a Bblia e pedi a Deus sabedoria pois na Bblia nao existe nenhuma contradicao

Dione Junior disse...

outra coisa ao abencoado ai vc disse que o nome de Jesus nao esta no antigo testamento e ´por isso ele nao e profeta entao vc caiu em contradicao vcs falam que josefh e proeta mais o nome dele tbm nao esta no velho testamento enato ele tbm naum e profeta Jeus era profeta sim e tudo bem claro nu exerga quem nu que Jesus disse ide e fazei dissipulos e nao profetas vcs querem saber qual caminho seguir vai ora a Deus e pedi a Deus uma direcao serta que Ele vai mostra nao le o livro de josefh e acredita nele creia em Deus Ele sim que sabe nos dize aquilo que certo ou errado todas as igrejas tem problemas todas todas mais uma vez todas parem de briga vao ora a Deus e prega a palavra de Deus e cabo Deus è Deeus o resto e resto