quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Biografia Brigham Young

Brigham Young
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.



é o segundo suposto profeta e presidente da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ,conhecida popularmente como mormonismo. Por causa das similaridades entre o êxodo israelita e o êxodo mórmon, historiadores às vezes chamam-no do "Moíses Americano" em virtude de seu papel em conduzir os santos de Nauvoo, Illinois, para o estado de Utah em 1847.


Biografia
Brigham Young nasceu em Vermont, sendo o nono filho de John e Abigail Howe Young. Sua família era pobre, por isso desde cedo ele trabalhou arduamente preparando e cultivando a terra, além de ajudar naa atividades domésticas. Aos 16 anos já era aprendiz de carpinteiro, marceneiro, pintor e vidraceiro. Orgulhava-se de seu trabalho e considerava-o "honesto, confiável e de grande durabilidade, a fim de satisfazer àqueles que contratavam seus serviços". Dizia que tais características eram "parte de minha religião".

Casou-se aos 23 anos com Miriam Angelina Works; tiveram duas filhas.

Foi batizado e tornou-se membro de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias em 15 de abril de 1832.

Sua esposa Miriam faleceu em setembro de 1832.

Em 18 de fevereiro de 1834 casou-se com Mary Ann Angeli e desse casamento resultaram seis filhos.

Em 1851, Brigham Young torna-se governador do Território de Utah, exercendo esse cargo pelo período de oito anos.

4 comentários:

Anônimo disse...

O própio Jesus cristo dizia: Errais por não conhecer as escrituras ( A BIBLIA SAGRADA)O Apóstolo Paulo também dizia que nos ultimos dias surgiriam falsos cristos e falsos profetas,O Joseph se encaixa na categoria dos falsos profetas usados pelo Diabo,para enganar as pessoas e leva-las para o inferno.Os ensinamentos de Joseph smith,vão contra todos os principios cristão,a biblia não nos ensina a nos( batizarmos pelos mortos)(no céu seremos como anjos e não marido e mulher como ensinam o Mormos nas suas igrejas)Que Deus tenha misericórdia dessas pessoas que são enganadas por essas mentiras de Satanás.

Unknown disse...

Nota-se que nenhuma pessoal com profundo conhecimento da ´bíblia adere a esse movimento, apenas leigos ou familiares de membros desta ceita, pois uma pessoa que já tem o dicernimento da palavra de deus e o dom do Espirito Snaot não se deixa enganar, então o diabo entra com seus encinos deturpados utilizando da propria blblia, destorcendo a verdade, invalidando o sacrificio de Cristo levando seus seguidores a ensinamento anatemos, transmitidos por um falço anjo, o objetivo do diaob é afastar as pessoal da verdade, então usa de falças religiões para confundir a cabeça dos incautos, não vivo uma religião mas Cristo vive em mim, o evengelho é o suficiente Deus não revelou a mais ninguém, pois já revelou a seu filho Jesus qual a sua verdade e vontade para a humanidade, toda seita ou religão que se diz a unica a conter a verdade e o verdadeira caminho ou vontade de Deus é falça, pois a salvação não está em religão e sim em Cristo.

Unknown disse...

Já fui mormon , e durante isso eu realmente acreditava que essa era a única igreja verdadeira e que somente ela me levaria para o céu , depois que conheci a vdd , é horrível entra la e ver pessoas boas sendo enganas sem nem menos saber , pessoas da minha família principalmente , e o pior é que n da pra dizer tudo isso pq eles n vao acreditar , oq eles fazem la dentro é lavagem cerebral , eles fazem vc acreditar naquilo , o testemunho deles começa com " Eu sei que essa igreja é vdd que o livro de mormon é verdadeiro e jesus cristo vive " , o diabo coloca um pouco de vdd em um monte de mentira ,oq podemos fazer é orar para que essas pessoas um dia conheçam a vdd , pq é triste ver elas enganadas pelo diabo

Unknown disse...

LEIAM GÁLATAS 1:8, E TIREM SUAS DÚVIDAS SOBRE ESTA HERESIA CHAMADA DE SANTOS DOS ÚLTIMOS DIAS.