quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Biografia Joseph Smith

Joseph Smith Jr.

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.


Joseph Smith Jr. (Sharon, Vermont, 23 de Dezembro de 1805 — Carthage, Illinois, 27 de junho de 1844) , religioso estadunidense , foi o fundador do Movimento dos Santos dos Últimos Dias , conhecido pelos não-membros como mormonismo. Smith era conhecido por seus seguidores como profeta, vidente e revelador da parte de Deus.


Biografia
Nascido em uma família numerosa, Joseph Smith Jr. tinha dez irmãos e irmãs. De acordo com sua biografia, em 1820 convivia com sua família na zona rural de Palmyra, quando movimentos evangélicos levaram à um despertar religioso na região. Confuso, Joseph Smith Jr, então um menino de 14 anos, retirou-se em um bosque para orar e indagar a Deus sobre qual religião seguir. Joseph Smith teria então tido uma visão de Deus e de Jesus Cristo.

Joseph relata sua experência assim: “Vi um pilar de luz acima de minha cabeça, mais brilhante que o sol, que descia gradualmente sobre mim. (…) Quando a luz pousou sobre mim, vi dois Personagens cujo esplendor e glória desafiam qualquer descrição, pairando no ar, acima de mim. Um deles falou-me, chamando-me pelo nome, e disse, apontando para o outro: Este é Meu Filho Amado. Ouve-O!" (Joseph Smith-História 1:16-17)
Estes teriam dito à Joseph que não se filiasse à nenhuma igreja, pois a verdadeira igreja ainda estaria por surgir.


A Primeira Visão - Deus o Pai e Jesus Cristo aparecem ao menino Joseph Smith Jr. na primavera de 1820Em 1823,Joseph teria sido visitado por um mensageiro celestial chamado Morôni, que o guiou à um monte, onde mostrou a Joseph placas de ouro que continham a história de uma antiga civilização pré-colombiana. Em 1827, Joseph teve autorização do mensageiro para retirar as placas, e traduziu-as para o inglês com o auxílio do Urim e Tumim. A obra traduzida recebeu o nome de Livro de Mórmon, devido ao nome de um dos profetas do livro.


Em 6 de Abril de 1830, Joseph e alguns convertidos organizam a Igreja de Cristo, que em 1838 muda seu nome para Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em Fayette. As denominações evangélicas passam a perseguir Joseph e a igreja, que mudam-se para Nova Iorque. O primeiro templo é estabelecido Kirtland, Ohio, em 1836. De Ohio a igreja mudou-se para o Missouri, depois para Illinois, onde em 1839 surge a comunidade de Nauvoo.


Devido às acusações e perseguições, Joseph Smith e seus companheiros mais próximos acabaram presos. Em 24 de junho de 1844, Smith e seu irmão Hyrum Smith foram levados para a cadeia de Carthage, onde em 27 de junho de 1844 uma turba invade a cadeia e assassinam Joseph e Hyrum.

74 comentários:

ander disse...

as religioes hoje existentes, sao visoes de pastores, mediuns, e afins!!! nao existe religiao se existisse uma real seria o judaismo, pois Jesus era judeu, e o povo q menciona na biblia e o povo judeu... porem nao fala em religiao e eu discordo totalmente do livro mormom, pois Deus disse q ainda q um anjo viesse do ceu pregando uma nova palavra, seria mentira, o q foi dito foi dito...sou evangelico mas eu nao defendo a minha religiao como a mais correta ou a unica... deixei d viver de religiosidade agora vivo Cristo... tenho 19 anos, 9 de convertido, antes era catolico e tenho visto Deus fazer milagres extraordinarios... mas qm sou eu para julgar esa religiao qe se diz a mais correta?? ou a unica?? q Deus abençoe tua vida!!!!

AmandaGuimaraes disse...

concordoo com o Irmão...Não podemos julgar, mas o Senhor deixo-nos com sua palavra para não sermos enganados com qualquer filosofia vã.
Em Gálatas 1:8 falaMas ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos anunciamos,esse é maldito. Ou seja quem se diz cristão ler a verdadeira palavra de Deus...Biblia Sagrada. O apostolo Paulo derruba a doutrina desta seita. Sejamos simples como as pombas e espertos como as serpentes. Deus abençoee

Geise disse...

Eu ñ acredito nessa igreja,e tenho certeza q essa igreja é falsa,nunca ouvi falar nesse JOSEPH SMITH na bíblia...O POVO HOJE IVENTAM TANTAS MENTIRAS!!!!então eu afirmo e comprovo essa igreja essa religião é FALSA....

Anônimo disse...

Existe falhas de concordãncia em todas as religiões, a diferença e o modo que seus doutrinadores a disseminam, portanto existem bons religiosos e maus religiosos, e o que nos movimenta e orienta, é a FÉ em Deus independente da crença de cada um. E a consciência sã e limpa é que fará a difença no final da vida de cada um. Sou Católico e vivo muito bem, dentro do que foi-me ensinado desde a infância, e tenho paz dentro da minha família e com amigos evangélicos e de outras religiões e filosofia de vida, graças a Deus. Respeito a todos para que eu também seja respeitado. Se serei salvo só a Deus pertence a decisão. Enquanto o fim não chega cabe a nós amar-mos uns aos outros. Fiquem com Deus Nosso Senhor Jesus Cristo!

Vasconcelos. disse...

eu acredito sim na igreja e tambem no livro de mórmon conheço bastante como tambem sei Josehp Smiht foi chamado por Deus para ser um Profeta agora em nosso tempo . ( AMÓS 3:7 )

Vasconcelos. disse...

eu acredito sim na igreja e tambem no livro de mórmon conheço bastante como tambem sei Josehp Smiht foi chamado por Deus para ser um Profeta agora em nosso tempo . ( AMÓS 3:7 )

Kelvio Matias disse...

Irmãos, devemos seguir os conselhos bíblicos e provar pela bíblia as palavras proferidas por alguém que se diz enviado de Deus. Muitos ensinos de Joseph Smith estão em grande contraste com o que é apresentado pela bíblia por exemplo, batismo de pessoas mortas "os mortos nada sabem" - Eclesiastes 9:5, dom profético exclusivo à homens e entre outros. Examinemos as escrituras. (Bíblia)

Kelvio Matias disse...

Irmãos, devemos seguir os conselhos bíblicos e provar pela bíblia as palavras proferidas por alguém que se diz enviado de Deus. Muitos ensinos de Joseph Smith estão em grande contraste com o que é apresentado pela bíblia por exemplo, batismo de pessoas mortas "os mortos nada sabem" - Eclesiastes 9:5, dom profético exclusivo à homens e entre outros. Examinemos as escrituras. (Bíblia)

Pedro Davi disse...

sera gue esses freguentadores dessa religiao nao enxergam tamanha mentira gue ha por tras dessas historinhas inventadas por um adolescente,na epoca desse joseph smith?um rapaz pertubado,ate entao,com tantas baboseiras,gue viu deus,jesus,so mesmo um pra acreditar nisso tudo.e o pior,gue esses tais discipulos defendam essas ideias sem pe,nem cabeca.pobre povo.

Anônimo disse...

como posso falar que e´falso enquanto estou olhando todo dia para as mentiras da televisao ou veijo varios correndo atras do que nao tem valor leia tiago 1-5 e pergunte adeus sobre as igrejas qual delas e´ averdadeira para vc poder encontrar sua salvaçaoe pergunte sobre todas sobre os santos dos ultimo dia se vc quiser sua salvaçao senao adeus meus amigos nos veremos diante do senhor para noso julgamento final

Seja verdadeiro! disse...

Respondendo a tudo que foi comentado: em primeiro, nenhum anjo apresentou evangelho diferente, a não ser o mesmo evangelho da crença cristã, sendo esse restaurado, porém o MESMO EVANGELHO DAS HISTÓRIAS DA BÍBLIA.Segundo: Ao que alguns dizem que cremos em outro cristo, eu indago: nós, mórmons, cremos no mesmo Cristo da bíblia. Em qual Cristo vc crê?. Terceiro, referente a batismo pelos mortos: antes, te levo em pensamento a ponderar: Um dia nós morreremos, certo? e um dia também ressuscitaremos, não é verdade? Creio que batismo pelos morto foi uma ordenança sagrada que foi restaurada e é posta em prática da mesma forma que foi realizada como antigamente. como posso crer nisto? Leia o terceiro ponderamento todo de novbo, depois leia em 1coríntios 15:12-29. Eu sei que Cristo vive e Reina, e o Pai Celestial nos ama. Procure a confirmação das respostas, não nas lógicas que te apresentam o homem, mas ore a deus (tiago1:5) e espere o Espírito Santo te testificar a veracidade de todas as coisas em teu coração.Esse mesmo Espírito que é de Deus te dira a verdade de todas as coias(joão14:26) e te confirmará pela verdade que será anunciada por ele(joão 16:13). Lembre-se que foi dito que muito ainda teries a ser revelado, mas que não estaria revelado naquela época pois só é dado ao homem aquilo que podeis suportar no seu próprio tempo. Negue a verdade, ou aceite que Deus ainda revela muitas coisas concernentes ao seu evangelho.(joão16:12)

Unknown disse...

Joseph Smith foi um profeta de Deus! Disso eu testifico. O fato de seu nome não estar na Bíblia não significa dizer que ele não foi um profeta. Se formos considerar um profeta só pelo fato de seu nome estar na bíblia ou não, então Jesus Cristo não foi um profeta pois Seu nome não se encontra no Velho Testamento. Vocês estão se comportando exatamente como os antigos fariseus, que por não compreenderem as escrituras falavam o que não sabiam. Deus restaurou Seu Evangelho por meio de Joseph Smith e essa obra continua até hoje, e continuará para sempre por que é a obra do próprio Salvador Jesus Cristo!

samuel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
samuel disse...

olha o livro de mormon contradiz completamente o que esta escrito na blblia...esta na cara que e pra confundir a cabeça das pessoas, e isso o que o diabo quer, "confundir"
nao existe profeta depois do ultimo que foi joão que escreveu o apocalipse a qual Deus deu a inspiração... veja o que esta escrito em lucas 16:16 - A lei e os profetas duraram até João; desde então é anunciado o reino de Deus, e todo o homem emprega força para entrar nele.

Unknown disse...

Bem! Eu sou católico, já li a Bíblia e sei que existem inúmeras contradições e inconsistências nela. Sem falar que todas as histórias contadas nela vieram de outras religiões maias antigas. E sei que todas as religiões são em si inventadas. São histórias criadas para o conforto mental das grandes massas. E todo governo aproveita isto para manipulação de seu povo. Não é certo nem errado é apenas a natureza humana.

Unknown disse...

Você esta enganada e cega de espírito pois não compreende as escrituras e julga o livro de mórmon e com certeza julga sem antes ter lido ao contrário de vc eu tenho uma certezainabalável

Unknown disse...

respeito a cada opiniao mais vc que disse que na Biblia tem muita contradicao acho melhor vc rele a Bblia e pedi a Deus sabedoria pois na Bblia nao existe nenhuma contradicao

Unknown disse...

outra coisa ao abencoado ai vc disse que o nome de Jesus nao esta no antigo testamento e ´por isso ele nao e profeta entao vc caiu em contradicao vcs falam que josefh e proeta mais o nome dele tbm nao esta no velho testamento enato ele tbm naum e profeta Jeus era profeta sim e tudo bem claro nu exerga quem nu que Jesus disse ide e fazei dissipulos e nao profetas vcs querem saber qual caminho seguir vai ora a Deus e pedi a Deus uma direcao serta que Ele vai mostra nao le o livro de josefh e acredita nele creia em Deus Ele sim que sabe nos dize aquilo que certo ou errado todas as igrejas tem problemas todas todas mais uma vez todas parem de briga vao ora a Deus e prega a palavra de Deus e cabo Deus è Deeus o resto e resto

Emilly disse...

Eu sinto no meu coração e testifico que a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos Dias é Verdadeira. Acredito no Livro de Mórmon e na Bíblia, não porquê fui convencida por homens e sim pq Deus tocou em meu coração e disse que eu estava no caminho certo. Acredito na salvação daqueles que não pertencem à igreja que eu sigo. Porquê Deus conhece o coração de cada um. Já fui de outras igrejas, mas nenhuma me completou como essa. O Evangelho de Cristo é perfeito, as pessoas não. Nós membros dessa igreja amamos Cristo e Deus. Joseph Smith foi um profeta sim. Eu creio nisso pq Deus me respondeu. Não Idolatro ele, pois o Deus que sigo é maior que tudo. Sei que aqueles que estiver preparados para ter uma resposta de Cristo terão, mas como criticar o livro de mórmon sem ao menos ter lido?

Unknown disse...

A Bíblia é antes dos maias católico meia boca, deveria era ficar calado antes de abre essa boca kkkkkk

Unknown disse...

Não precisamos ler essa farsa, pois a própria bíblia diz q se um anjo do céu ou eu mesmo(apóstolo Paulo) lhe vos oferecer outro evangelho seja anátema e tem mais ele diz tbm q não podemos colocar outro fundamento além de CRISTO ,vc sabe o q é fundamento? Pelo jeito não!! Será q foi Deus q te respondeu?Pq HB 1:1 diz Havendo Deus, antigamente, falado muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo FILHO. Pergunto quem é o FILHO?

Unknown disse...

Não precisamos ler essa farsa, pois a própria bíblia diz q se um anjo do céu ou eu mesmo(apóstolo Paulo) lhe vos oferecer outro evangelho seja anátema e tem mais ele diz tbm q não podemos colocar outro fundamento além de CRISTO ,vc sabe o q é fundamento? Pelo jeito não!! Será q foi Deus q te respondeu?Pq HB 1:1 diz Havendo Deus, antigamente, falado muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo FILHO. Pergunto quem é o FILHO?

Unknown disse...

A Bíblia é antes dos maias católico meia boca, deveria era ficar calado antes de abre essa boca kkkkkk

Unknown disse...

A Bíblia é antes dos maias católico meia boca, deveria era ficar calado antes de abre essa boca kkkkkk

Unknown disse...

eu sei que Deus vive,sei o que o livro de mórmon é verdadeiro,se as pessoas falam que não acreditam na nossa igreja,é porque nunca leram o livro de mórmon com real intenção.Quando nós buscamos a verdade e o Espirito Santo testifica que tudo é verdade,basta vc escolher o que quer,se vc continua na mentira ou se vc segue a verdade.
o Livro de mórmon é verdadeiro,seguimos os mandamentos de Deus,renovamos nossos convenios com ele todos os domingos.
e Joseph Smith foi chamado por Deus sim.
Porque eu senti isso,e assim nasceu meu testemunho.

Unknown disse...

Lógico que não está na Bíblia, os escritores da Bíblia morreram muito tempo antes de Joseph nascer e este não é outro evangelho, a organização da Igreja funcional semelhante à igreja descrita no novo testamento, coisa que nenhuma outra Igreja faz... Por lógica, o catolicismo e protestantismo sim, são outro evangelho.

Unknown disse...

Conheço outras Igrejas (católicas,evangélicas e candomblé), a unica em que eu senti o verdadeiro sentimento de paz, alegria e confirmação, foi na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, não tenho duvida nenhuma quanto a veracidade desse evangelho, sei que Joseph Smith foi um profeta chamado por Deus, e traduziu pelo Poder de Deus, o Livro de Mórmon, se você tem duvida, vá em outras religiões e por ultimo vá na Igreja Mórmon e compare, ouça uma palestra dos missionarios e veja por você mesmo, não vai doer nada.

Unknown disse...

Burro volta a Estudar

Unknown disse...

Burro volta a Estudar

Unknown disse...

Esse cara devia ser o maior cascatero do sec.ele viu o pai o filho depois um anjo depois pedro,tiago etc....por fim foi assassinado.sou evangelico a vinte anos sem hipocrisia.e nunca vi um gato preto passar por mim na sexta-feira 13.

Unknown disse...

Assisti sua história em um documentário, ele praticava poligamia, quando foi assassinado deixou 18 mulheres viuvas , e a maioria das historias sobre mormons , quase todos sao poligamos. Essa é a religião certa, não sei , não sei se existe uma religião , mas creio em um Deus que fez o homem e não no Deus que os homens fizeram!

Unknown disse...

Permita me dizer q infelizmente,todos estão equivocados com essa ideia de novo evangélio,templocentrismo,religiosidade ou coisa semelhante. Pois isso ñ foi ñ é e nem será a vontade do PAI CELESTIAL,pois se fosse ele teria mandado seu filho construir um templo e dar nome a tal. Com tudo nas sagradas escrituras ele refere se ñ morar em templos feito por mãos de homens. Será q nunca leram esta passagem.

Unknown disse...

Permita me dizer q infelizmente,todos estão equivocados com essa ideia de novo evangélio,templocentrismo,religiosidade ou coisa semelhante. Pois isso ñ foi ñ é e nem será a vontade do PAI CELESTIAL,pois se fosse ele teria mandado seu filho construir um templo e dar nome a tal. Com tudo nas sagradas escrituras ele refere se ñ morar em templos feito por mãos de homens. Será q nunca leram esta passagem.

Stallone disse...

22 Quando o tal profeta falar em nome do SENHOR, e tal palavra se não cumprir, nem suceder assim, esta é palavra que o SENHOR não falou; com soberba a falou o tal profeta; não tenhas temor dele.

Deut. 18

Bíblia CCB Android

Unknown disse...

Não existe na bíblia nada dizendo que Deus mandaria Jesus mudar tudo que foi falado por ele...Não existem provas arqueológicas (nenhuma prova)sobre essa civilização pré colombiana.a bíblia existem milhares....Os apóstolos já tinham advertido sobre um anjo vir e trazer OUTRO evangelho que fosse regeitado ...o tal anjo moroni. ..veio e mostrou outra revelação. ...Então seja anátema. ..Como diz a bíblia. ..ainda diz que Satanás pode se mostrar como anjo de LUZ....sabia...? E foi isso que supostamente aconteceu um anjo de luz apareceu a josep....só isso é além do mais uma grande controvérsia e que esse livro comesa mostrando que Deus é de carne e osso...Quando a bíblia diz que ele é ESPÍRITO. ..MEU AMIGO VC ESTÁ SINCERAMENTE SENDO ENGANADO

cris o tino. disse...

Assim, como já vo-lo dissemos, agora de novo também vo-lo digo. Se alguém vos anunciar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema. Gálatas 1:9
Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8
Porque, se alguém for pregar-vos outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, com razão o sofreríeis. 2 Coríntios 11:4

Unknown disse...

Sim com a morte ou melhor com os assassinatos dos Apostolos e membros fieis.ai sim veio o outro evangelho.ideias de homens,um homen no trono querendo parecer Deus,que se abtesem se de casar.que são supersticiosos,e por fim adoram imagens feitos pelos seus próprios dedos.e que mais pra frente que se disfiliou se em mais igrejas.sim ,se algo é bom,e certo;porque se ramificou.pois não existe verdade e a mentira um dia acaba por si mesma.Mais a verdadeira Igreja de Jesus Cristo ira nobre e bela,nada a detera e é a unica Igreja verdadeira na face de toda aTerra,sim:A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias.ela não saiu de nenhuma igreja apóstata,não é uma igreja de homen,fundada por homens.si fosse seria como a católica,presbiteriana,batista ou qualquer outra igreja de homens

Carlos Monteiro disse...

A Primeira Visão -*** Deus o Pai e Jesus Cristo aparecem ao menino Joseph Smith Jr. na primavera de 1820Em 1823,Joseph teria sido visitado por um mensageiro celestial chamado Morôni, que o guiou à um monte, onde mostrou a Joseph placas de ouro que continham a história de uma antiga civilização pré-colombiana. Em 1827, Joseph teve autorização do mensageiro para retirar as placas, e traduziu-as para o inglês com o auxílio do Urim e Tumim. A obra traduzida recebeu o nome de Livro de Mórmon, devido ao nome de um dos profetas do livro. aparecem ao menino Joseph Smith Jr. na primavera de 1820Em 1823,Joseph teria sido visitado por um mensageiro celestial chamado Morôni, que o guiou à um monte, onde mostrou a Joseph placas de ouro que continham a história de uma antiga civilização pré-colombiana. Em 1827, Joseph teve autorização do mensageiro para retirar as placas, e traduziu-as para o inglês com o auxílio do Urim e Tumim. A obra traduzida recebeu o nome de Livro de Mórmon, devido ao nome de um dos profetas do livro.

***Cadê o Espirito santo?
¨¨
**Gênesis 1.2 A terra estava sem forma e vazia;havia trevas sobre a face do abismo,e o Espirito de Deus pairava por sobre as águas.

** Gênesis 1.26 Façamos o homem à nossa imagem,conforme à nossa semelhança....Pai,Filho e Espírito Santo

Tamires disse...

Sou nova frequentadora da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias e tenho fé que estou sendo guiada pelo Espirito santo na igreja verdadeira, se não o fosse ele mesmo nao moveria um dedo por mim como tem feito ultimamente... Eu estava passando por problemas em casa, meu marido incorporava e era agressivo devido a religião a que seguia, esse exu o perturbava, foi então que decidi buscar a igreja e testifico que desde 29 de janeiro deste ano, esse Espirito nao teve poder na vida de meu esposo, fui guiada por pessoas maravilhosas, que me deram conselhos esplendidos... O que eu aprendo la? A SEGUIR A CRISTO, me pediram dinheiro? Nao! ... Todos os meus irmãos que comentaram aqui nesse site nao ofenderam as outras pessoas, enquanto que a maioria dos opositores agiram de tal forma. Dos obedientes ao evangelho de Cristo e estamos nessa terra para espalhar o seu amor. A verdadeira igreja de Deus é mundial, como poderia eu espalhar uma verdade só minha em um bairro pequeno, ou em uma cidade apenas? Deus nao seria injusto para fazer panelinhas e excluir o restante dos seus filhos a quem tanto ama... Por isso a igreja de Jesus Cristo dos Santos dos últimos dias atinge grande parte da população mundial, vamos alegres e contentes espalhar a vontade de Deus para nos, é isso que se planta, amor, bondade, mansidão... Como podem abrir a boca pra falar com um irmão com tanta raiva e desrespeito?... Irmãos avaliem deus conceitos, mesmo que não acreditem no livro mormon, façam sua parte para com os seus semelhantes, o amor e o respeito para com o próximo foi pregado por Jesus Cristo, obedeçam seus mandamentos, façam sua parte! ;-) ... E o mais importante, busquem a resposta e Deus os guiará na verdade, peçam sabedoria, Deus os abençoe! Abraço!

MR. Elétricas&Design em Iluminações. disse...

Não adianta citar gálatas pra esses ipócritas
Esse José chimite come ia ser chamado no Brasil, se compara a Paulo o melhor que ele
Os mórmon ignoram o livro de gálatas.
Os ensinamentos deles é básiado em psicologia, e destorcem a bíblia
Crê somente em Jesus em seu ensinamentos

helio disse...

Lamentável essas ignorância evangélicas cada uma tem uma história + infantil e imbecil q a outra e ainda tem idiotas q seguem RR Soares por exemplo disse q teve um encontro c/ Deus kkkkkkkkk montou uma industria q fatura milhões e milhões vende de tudo e assim por diante. Vale lembrar q Deus nunca falou e muito menos se encontrou c/ ninguém muito menos c/ um moleque de 14 anos é lamentável como está escrito Maldito homem q confia em outro homem

Unknown disse...

Não era permitido por Deus que os homens tivessem mais de uma mulher. Desde o princípio, Deus já tinha dito para “não adulterarmos” (Êxodo 20:14).

Se analisarmos com diligente estudo a Palavra de Deus, veremos que o Senhor nunca aprovou a poligamia. Em Levítico 18:18 Deus diz: “E não tomarás com tua mulher outra, de sorte que lhe seja rival, descobrindo a sua nudez”. Em Deuteronômio continua: “Tampouco para si multiplicará mulheres, para que o seu coração não se desvie…” (Deuteronômio 17:17- leia também Deuteronômio 22:19 e 29).

E como um homem se diz que é profeta de Deus e praticava poligamia,José Smith tinha várias mulheres.se a biblia fala que devemos ter somente uma mulher?esse é mais um falso profeta que surgiu.

RONÍ JR. disse...

Igreja verdadeira é a que Cristo arrebatará em sua Vinda.
Igreja no termo de nomenclaturas ou seja os nomes das placas, são ministérios nos quais Deus tem nessa terra para que possam aqueles que estão em Cristo congregarem e viverem em harmonia como irmandade nessa terra. As DENOMINAÇÕES que não pregam, não ensinam e não vivem o que a Bíblia diz perderão sua condição de aprovação divina ( VEJA AS 7 IGREJAS DA ASIA no Livro de Apocalipse e compare )
Dizer que somente determinada denominação tem a verdade e somente nessa há salvação é heresia.
Agora falando em JOSEPH SMITH e a seita fundada por ele é algo totalmente fora de questão e de possibilidade ser de Deus !
Existem várias discrepâncias entre os escritos de Smith e a Bíblia. O espaço é pequeno para proferirmos, mas é absurdamente diferente muitos de seus ensinos se comparados aos da Bíblia.
O Canon estava fechado no mínimo há mais ou menos 18, quase 19 séculos antes de Smith existir !
Como pode ele querer dizer que recebeu uma revelação dada por Deus, para trazer outro evangelho, se o Espírito Santo, inspirando Paulo aos Gálatas diz que se assim acontecesse ( A fábula de Smith ) seria anátema ?
Me desculpem, sei que existem pessoas sinceras no mormonismo, mas vamos nos ater o que diz a Bíblia ! Ela é somente ela é digna de nossa crença e aceitação incondicional ! Ela é a inerrante Palavra de Deus ! Para terminar quem conhece a história de Joseph Smith , sabe que além de maçom , foi um homem de caráter duvidoso : além de sua esposa teve de 30 a 40 mulheres, inclusive uma menina de 14 anos ( PEDOFILIA) ! ( A HISTÓRIA EM SUA BIOGRAFIA CONTA ISSO, INCLUSIVE OS MÓRMONS HÁ ALGUNS ANOS RESOLVERAM LEVAR A PÚBLICO ESSA HISTÓRIA, POIS ANTES A DESMENTIAM ) São adeptos a poligamia , não apregoam no Brasil pq é crime, mas em outros países ensinam isso como algo normal e bíblico ! PRECISA-SE DIZER MAIS ALGUMA COISA ?

Unknown disse...

Irmãos paz seja com voscos. ...sejam sábios nao importa qualquer que seja o nome da igreja, se ela prega que Deus é pai e Jesus Cristo é o caminho a verdade é ávida essa sim abita o espírito de Deus, pra que dizer que essa igreja e de Cristo e aquela não é? Irmãos , a igreja somos nós ,o espírito de Deus habita em nós .Mas ficam atentos porque assim como Deus usa um pastor como profeta assim também pode se levantar um falso pastor, assim como pode existir mórmon que descontrai as escrituras assim Deus pode levantar um mórmon pra falar do seu amor....Irmãos quando tiverem dúvidas sobre em qual casa de oração congregar , peça direção de Deus.....o reino do céu não é tomado por obra mas sim por esforço! .

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Em joão 14:6 diz Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. Sim cremos em jesus cristo, pois ele é o caminho que leva a Deus.
Galátas 1:8 uma regra de fé que temos "Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc". Como outro anjo fosse falar que isso é o contrário da verdade? Ou cristo iria mentir? Isso foi revelado. Passamos por um período de apostasia, ainda há pessoas que querem ficar nesse período. Por favor pegunte isso Deus ele sabe de tudo, não sejam ignorantes, aceitem a verdade, reconheçam o espírito que testifica de cristo

Unknown disse...

Em joão 14:6 diz Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai, senão por mim. Sim cremos em jesus cristo, pois ele é o caminho que leva a Deus.
Galátas 1:8 uma regra de fé que temos "Cremos na mesma organização que existia na Igreja Primitiva, isto é, apóstolos, profetas, pastores, mestres, evangelistas, etc". Como outro anjo fosse falar que isso é o contrário da verdade? Ou cristo iria mentir? Isso foi revelado. Passamos por um período de apostasia, ainda há pessoas que querem ficar nesse período. Por favor pegunte isso Deus ele sabe de tudo, não sejam ignorantes, aceitem a verdade, reconheçam o espírito que testifica de cristo

Elizabeth disse...

Concordo

Elizabeth disse...

Boa resposta ...não vejo burrice alguma

Elizabeth disse...

Muito bem dito e explicado

Elizabeth disse...

Kkkkkkkk vdd o cara viu tudo....
Nem os apóstolos viram tanta visão .
Ate mesmo os mais chegados a Jesus...não o viram apos a ressurreição.
Mesmo qd iam a caminho de Emaús (cidade) e Jesus andou com dois deles não o reconheceram a não ser pelo partir do pão .

Elizabeth disse...

Certo

Elizabeth disse...

Certissima

Elizabeth disse...

Eh...cadê o Espirito Santo que os seguidores afirmam "ouvir"

Elizabeth disse...

Vdd

Elizabeth disse...

Concordo

Elizabeth disse...

Nao precisa dizer mais nada ...disseste bem.

Elizabeth disse...

Concordo que igreja somos nos .porem Deus através das escrituras e na,sua,excelência sabia o q,estaria por vir...
Por isso nos advertiu previamente para ficarmos atentos. Pois não haveria antes dEle nem apos Ele outro Deus.
E que não se revelaria mais a ninguém ..nomeando-o profeta e sim discípulos.

Elizabeth disse...

Matheus 28:19,20 IDE fazei DISCIPULOS por todas as nações.

Hyrum smith disse...

Porque as placas mormonicas de ouro nao sao apresentadas ao mundo.smith jr. Que nao era besta escreveu em seus relatos que moroni havia levado tais placas de volta consigo. Vejamos : a biblia tem seus escriros unciais a mostra nos museus pelo mundo e o dito livro mormom nao apresenta nada que comprove a sua existencia somente algumas testemunhas que se deixaram manipular pelo louco smith.um cara de carater duvidoso e praticante da diabolica arte da videncia e isso é um fato comprovado pelos estoriadores que estudam esse religião. Smith ensinou a poligamia e depois da sua morte woodruf negou que isso tinha sido uma revelacao divina derrubando por terra a suposta abilidafe do smith como revelador.essa religiao se desmembrou em varias outras religiões similares durante sua existencia.nao existe nenhuma prova real da existencia de tal povo nefita. Dizer que traduziu placas egipcias atraves do urim e do tumim é uma mentira bem engracada. Dizer que sao seguidores de cristo e idolatrar uma pessoa lunatica é de uma falta de conhecimento do cristo.na real.... esses sud's creem na biblia mas parece que nao as ler. E essa religiao so é grande assim porque ja tem quase duzentos anos se nao crescesse era muita falta de competencia de seus adeptos.diversosbex membros sud contam historias mirabolantes e expoem as mentiras dessa religiao. E os sud's os chamam de. Apostatas para menosprezar suas opiniões. Smith o cara que discutiu com um pastor batista e resolveu criar uma religiao e um outro evagelho de Cristo paravparecer ser um ser iluminado. Ele erauito esperto imaginemos se nao tivessem dado cabo dele em cartage esse cara seria o novo jesus dos ultimos dias.

Unknown disse...

Uma coisa é certa.cada um respeitar sua fé e sua crença ..o que vale é fazer o bem.... Religião,Futebol e Política e 3 coisas que nunca chegará a uma só certeza.

RONÍ JR. disse...

Falso profeta eu não respeito !
Eu combato com a Bíblia !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rogério disse...

Os mórmons são ex satanistas que se reuniram pra encontrar um campo de repouso ante a possibilidade real de retaliações e vinganças das entidades e demônios. Leiam "O Filho do Fogo" de Daniel Mastral, ex-feiticeiro da alta magia.

Unknown disse...

Elizandra vc realmente não conhece a Bíblia pois a poligamia está nela , Sarai deu Hagar a Abraão por esposa, Gên. 16:1–11.


Jacó recebeu a Leia, Raquel e suas servas como esposas, Gên. 29:21–28 (Gên. 30:4, 9, 26).


Se um homem tomar outra mulher por esposa, não diminuirá o mantimento da primeira, Êx. 21:10.


Davi e suas duas esposas subiram para Hebrom, 2 Sam. 2:1–2.
Vá ler a Bíblia de novo para ver se aprende algo é deixe de seguir esses falsos profetas dos infernos dos pastores hipócritas e mercenário ,não seja papagaios e se arrependa de falar oque vc não. Conhece cala te .

RONÍ JR. disse...

A poligamia defendida pela seita Mórmom é justificada pelos seus ensinadores, devido a casos na Bíblia em no Velho Testamento.
Eles se enganam em achar que se está registrado na Bíblia, houve aprovação de Deus. Outra coisa é que em muitos casos a Lei de Deus não havia sido proclamada. Em outros casos, ainda no VT , jamais há a evidência em que Deus apoiara tal conduta. Sabemos que Davi, Salomão e outros, tiveram várias mulheres, porém não era essa a vontade de Deus. Outrossim, estamos no Novo Testamento, NOVO CONCERTO, NOVOS PRECEITOS, baseados na lei do amor. Paulo diz que se alguém não pode se conter, case, melhor casar do que arder em desejo ( ICO 7:9) E cada um tenha a sua PRÓPRIA MULHER mulher ( ICo 7:2 ). NÃO DIZ "SUAS" E sim sua. Paulo falando a Timóteo, da mesma forma, passando algumas normas a respeito do ofício de obreiro, afirma : "marido de UMA SÓ mulher" (I Tm 3:2, 12 )! O CASAMENTO MONOGÂMICO PREFIGURA CRISTO E A IGREJA.
QUALQUER QUE SE DIVORCIAR DE SUA MULHER E CASAR COM OUTRA, COMETE ADULTÉRIO (imagine então a poligamia ? ) marcos10:11

OUTROS VERSÍCULOS BÍBLICOS QUE CONDENAM A MONOGAMIA : TITO 1:6 ; ICO 7:2-4 ; PROVÉRBIOS 5:14-19 ;

João disse...

quanta burrice

Paulo Marques disse...

A verdadeira Igreja a que Cristo se referiu é o que vai dentro do coração humano. É o próprio intimo do homem! Ali é que ele quer que se edifique Sua Igreja, ou seja, Seus ensinamentos, o respeito e Adoração ao Deus Único e a disseminação do Amor Verdadeiro.

Unknown disse...

Neeee kkkkk ele nem católico é, ta mais pra ateu, num acredita em coisa alguma, nem no que ele falou kkkk

Unknown disse...

Neee

Unknown disse...

Mesmo vc falando a verdade eles estão cegos, parece que fazem lavagem celebral.

Trading news disse...

Cadê as placas de ouro?

curso fiscal de loja disse...

Cadê os artefatos arqueológicos do monte Cumora afinal lá teve muita Gerra kkk ninguém acha nada