quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Contradições em Ensinos Mórmon

Contradições em Ensinos Mórmon


Esta seção documenta algumas das muitas contradições nos ensinos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias através dos anos. Várias coisas que foram ensinadas pelos primeiros apóstolos e profetas da SUD entra em contradição com o que é ensinado hoje em dia. Por exemplo, Brigham ensinou que para ser diácono da Igreja é necessário que os pretendentes para o cargo sejam homens maduros, casados com famílias, isto é uma flagrante contradição com a prática mórmon atual de ordenar rapazes de até 12 anos ao ofício de Diácono ao Sacerdócio Aarônico.

Ensino antigo

Deus está aumentando em conhecimento e poder.
Wilford Woodruff - " O próprio Deus está aumentando em conhecimento, poder e domínio, e fará assim, mundos sem fim. " Discursos, vol. 6, pág. 120, (1857)

Ensino atual

Deus tem todo o poder e conhecimento.
" Deus é um homem glorificado e perfeito, um personagem de carne e ossos (veja D&C 130:22) . Dentro de seu corpo tangível existe um espírito eterno. Deus é perfeito. Ele é um Deus de amor, clemência, caridade, verdade, poder, fé, conhecimento, e julgamento. Ele tem todo o poder. Ele sabe todas as coisas. Ele está cheio de bondade ". Princípios do evangelho, ed. 1992, pág. 9

Ensino antigo

Há evidência arqueológica para o local geográfico de civilizações do Livro de mórmon.
"... há outras evidências externas da autenticidade do Livro de Mórmon. Estas são as evidências arqueológicas que foram reveladas em regiões da América Central e do Sul. [Quadros de pinturas Asteca...e ruínas maias.] Estas ruínas que restaram das civilizações que uma vez floresceram no Hemisfério Ocidental são provas que o Livro de mórmon é verdadeiro. " o que é o Livro de mórmon, folheto publicado pela Igreja SUD, 1982, pág., 12.

Ensino Atual

Deus não tem contudo revelado a geografia do Livro de mórmon.
O artigo intitulado " Problemas de Geografia - " A geografia do livro de mórmon intrigou algumas leitoras do volume desde sua publicação. Mas por que se preocupar sobre isto? Esforços para definir certos lugares de que está registrado no livro são infrutíferos... ...Mas levantar dúvidas nas mentes das pessoas sobre o local da Colina Cumorah, desafia assim as palavras dos profetas relativo ao lugar onde Moroni enterrou os registros, e isto é certamente prejudicial. Se ele quiser que a geografia do Livro de mórmon seja revelada, Ele fará assim pelos seus profetas , e não por algum escritor que deseja iluminar o mundo apesar da falta absoluta de inspiração nesta questão. Alguns autores sentiram chamados para informar o mundo sobre a geografia do livro de mórmon e publicou escritos que dão o parecer pessoal deles. Estes livros são trabalhos estritamente privados e representam somente suas especulações pessoais. Editorial, Notícias da Igreja, pág., 16 (29 de julho de 1979)

Ensino antigo

Adão não foi feito do pó desta terra.
Brigham — Adão não foi feito do pó desta terra. Diário de Discursos, vol. 2, pág. 6, (1853) o Joseph Smith—"

Ensino atual

Adão foi feito do pó desta terra.
Joseph Fielding Smith - " Adão foi criado do pó desta terra. “Doutrinas de Salvação, vol. 1, pp. 90-91 (1954)

Ensino antigo

Joseph morreu depois de atirar em duas ou três pessoas.
John Taylor – Relembra os minutos finais da vida de Joseph Smith e como ele atirou e feriu duas ou três pessoas, duas morreram, antes do próprio Joseph morrer. História da Igreja, vol. 7, pp. 102-103 (1844) e História da Igreja, vol. 6, pág. 618, (1844)

Ensino atual

Ele foi para a morte como um cordeiro para o matadouro. (D&C 135:4)
" Quando dois ou três dias antes do seu assassinato, Joseph foi a Carthage para se entregar aos pretensos requerimentos da lei, disse: “Eu vou como o cordeiro ao matadouro mas estou tranqüilo como uma manhã de verão; eu tenho uma consciência limpa com Deus e os homens. "
"... Como o seu Mestre, Joseph Smith derramou também seu sangue para que o testamento final, o restabelecimento da convenção nova, pudesse ser feito por completo (veja Heb. 9:16). " A Bandeira, 1994 de junho, pág., 22.

Ensino antigo

Diácono deve ser um homem com uma esposa e família.
Brigham Young - Citando o apóstolo Paulo diz: ' eu não ouso nem mesmo chamar um homem para ser um Diácono, e ajudar em minha chamada, a menos que ele tenha uma família. ' não é o negócio de um homem jovem, de nenhuma experiência em assuntos de família, investigar as circunstâncias das famílias, e saber os desejos de toda pessoa. ... selecione um homem que tem uma família para ser um Diácono cuja a esposa possa ir com ele ". Diário de Discursos, vol. 2, pág. 89, (1854 )

Ensino atual

Rapazes de 12 anos pode ser diácono na Igreja SUD.
" Um rapaz que foi batizado e confirmado membro da Igreja e é digno poderá ser ordenado ao ofício de diácono quando tiver doze anos de idade. Princípios de evangelho, 1992 ed., pág. 88

Ensino antigo

Negros nunca poderá celebrar o sacerdócio nesta vida.
Brigham Young - A maldição permanecerá nos negros de forma que eles nunca poderão celebrar o sacerdócio mórmon até que todos os outros descendentes de Adão recebam as promessas e desfrutam as bênçãos do Sacerdócio. —Diário de Discursos, vol. 7,
Bruce R. McConkie - Na eternidade Preexistente houve uma guerra no céu. " Dos dois-terços que seguiram a Cristo, porém, alguns eram mais valorosos que outros. ... Esses que eram menos valorosos em sua pré-existência foi impostas algumas restrições durante a mortalidade eles são conhecidos como os negros. Tais pessoas foram enviadas para a terra pela linhagem de Caim, a marca que foi posta neles por causa da rebelião deles contra Deus e o assassinato de Abel foi uma pele negra.
O escritor mórmon Arthur M. Richardson, declara: "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não foi chamada a levar o evangelho aos negros, e não o faz."[ Arthur M. Richardson, That Ye May Not Be Deceived, p.13. Citado por Tanner, Mormonism, Shadow or Reality, p.274.]

Ensino atual

Todos os membros do sexo masculino poderão participar do sacerdócio.
Em junho de 1978, o presidente Spencer Kimball declarou oficialmente:“Portanto todos os membros dignos do sexo masculino da Igreja podem ser ordenados ao sacerdócio, sem levar em condição sua raça ou cor.” (Doutrinas e Convênios pág. 311) leia também Doutrina mórmon (1966 ed.), pp. 526-528 (1979)

Tradução: Paulo Cristiano da Silva

27 comentários:

Helen Ariane disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Flavio machado-sud disse...

Porque ao inves de criticar tanto a igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias, vc nao mostra ao mundo qual a igreja verdadeira, qual a igreja que vc frequenta? Mostre-me algo que comprove que a doutrina da tua igreja e verdadeira. Porque vc nao mensiona a sua igreja em nenhum momento?

Unknown disse...

Sei que a igreja que frequento é verdadeira e nada e ninguem e principalmente essa pag d web vai mudar oque eu penso pq sei que a igreja é ver5dadeira e que tenho um profeta vivo atual que nos ensina que nos guia nesses ultimos dias(e espero que qualquer pessoa que ler ou ouvir da igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias confira primeiro e diga depois se ela é ou ñ é a igreja verdadeira estabelecida na terra)eu acredito no vivo e acredito que essa é a igreja verdadeira e se alguem diz que ñ é me prova,me diz qual é a verdadeira se tanto creticam a minha então diga qual a verdadeira?!!!Jah estou nessa igreja a 16 anos e nasci nesse evangelho e sei ñ sei tenho serteza que ela é verdadeira !!!

Unknown disse...

A igreja de jesus cristo dos santos dos ultimos dias é que é a igreja verdadeira !!!

Herlanyê disse...

Eu usarei contra vc a maior arma:
a BÍBLIA Sagrada:
Isaías 29:18 =
"E naquele dia os surdos ouvirão as palavras de um LIVRO, e dentre as trevas e a escuridade os cegos verão."
Veja e retifique-se!
;)

Herlanyê disse...

Sr. visitantes leiam:
Ezequiel 36:16-20
Mateus 24:14
Apocalipse 14:6-7

agradecemos!

Jo14.6 Eu Sou O CAMINHO (só existe UM CAMINHO) disse...

Caro Flavio , Thais , Herlanyê nome especifico de mormon ,nome dificil estrangeiro para dificultar identificação ,Jesus jamais seria menor que qualquer ser humano pois o próprio Pai disse : Façamos o homem a nossa imagem e semelhança não a altura e estatura nossa nem com poder semelhante, qualquer livro deve ser sujeito a críticas e autor direito de se defender e ninguém tem o direito de aceitar ou não fique com o seu entendimento e deixe as pessoas acharem o que quiserem, quem não esta pronto a receber críticas ,também não pode faze-las e em Is 29:18 para quem é leigo como eu em várias traduções da bíblia inclusive na linguagem de hoje e na tradução mais antiga vulgata dos beneditinos se diz ''o livro'' objeto direto (língua portuguesa), também ''livro lacrado'' se o Smith leu já não é mais lacrado esta aberto, concorda ? O que vc quis dizer em Ez 36 vocês rebaixam tanto Jesus que no proprio livro do Smith no começo enaltece A Cristo depois o rebaixa como se não fosse nada Jo 14.6

Jo14.6 Eu Sou O CAMINHO (só existe UM CAMINHO) disse...

cont. Acredito que em qualquer religão , igrejas etc. existam bons e maus ,como Jesus disse é mister que os escandalos venham me responda sobre a poligamia , batismo dos mortos , e o racismo na época perseguição aos negros ,dizendo que eram anjos decaídos , se a biblia é referência para os mormons deveria saber que Jesus não faz acepção de pessoas nem tanto que os judeus como esta escrito lá em Is tem uma pele morena , me fale sbre os processos de Smith pelas suas 7 mulheres , a continuidade desta heresia que o governo é quem manda e desmanda nos templos ,por isso o dízimo não seja de grande importância não é ,a missão que de dois em dois mandam nas casas e vários casos de assedio por alguns não todos ,quero deixar claro isto ok não todos, pegar versiculos isolados e fazer comentários é muito facil a verdade que a palavra de Deus é apta para ensinar ,redargüir, corrigir 2Tm 3.16 eu tenho sim argumentos de sobra e em Ap 14.7 se Deus é soberano porque Smith é o grande na igreja ? O Smith é maior que Deus ? Lc 4 .8 , entenda sirva a Cristo não o homem nem suas heresias Jr 17.5 se é que Deus tem grande importancia na igreja ultima coisa não houve profeta depois de Cristo Joao Batista foi o último o que Jesus nos deixou foi o Dom de Profetizar 1Co 12. 10 abraços de um homem que acredita no Deus da misericórdia e que sou tão falho quanto a muitos mas procurando ser precioso aos olhos de Deus .....

Rafael P. Sousa disse...

Cara, parabéns! Louvado seja o Senhor na sua vida! Tu tem muito conhecimento bíblico e ao contrário de muitos, não impoe doutrinas em seus argumentos ou se associa a uma denominação, mas sim fala pela autoridade que Deus lhe dá. Que Deus te abençoe!

jeannette disse...

Gostei do que jo 14.6 escreveu.Os
mórmons se indignam quando mostra-
mos a verdade à luz da palavra de
Deus que é a Bíblia.Fui mórmon por
36 anos e felizmente há 21 anos fui
alcançada pelo verdadeiro evangelho
de Cristo.Sou feliz porque liber -
tei-me daquelas crenças absurdas.
Consegui isto através do Espírito
Santo que orientou-me a estudar as
escrituras,orando e pesquisando.Ho-
je tenho tudo imprimido e Deus já
me usou para conversão de mórmons.
Minha mãe foi uma dessas pessoas
que antes de partir dessa terra se
converteu depois de 51 anos no mor-
monismo.Glória à Deus por isso.Os
mórmons evitam pesquisar e por isso
continuam crendo apenas no que a
liderança mórmon ensina.Lamento.Eu
como sou curiosa e procuro o funda-
mento das coisas,hoje estou entre os que conheceram acerca do verda-
deiro evangelho de Cristo.A paz do
Senhor Jesus Cristo.Nete

jeannette disse...

Gostei do que jo 14.6 escreveu.Os
mórmons se indignam quando mostra-
mos a verdade à luz da palavra de
Deus que é a Bíblia.Fui mórmon por
36 anos e felizmente há 21 anos fui
alcançada pelo verdadeiro evangelho
de Cristo.Sou feliz porque liber -
tei-me daquelas crenças absurdas.
Consegui isto através do Espírito
Santo que orientou-me a estudar as
escrituras,orando e pesquisando.Ho-
je tenho tudo imprimido e Deus já
me usou para conversão de mórmons.
Minha mãe foi uma dessas pessoas
que antes de partir dessa terra se
converteu depois de 51 anos no mor-
monismo.Glória à Deus por isso.Os
mórmons evitam pesquisar e por isso
continuam crendo apenas no que a
liderança mórmon ensina.Lamento.Eu
como sou curiosa e procuro o funda-
mento das coisas,hoje estou entre os que conheceram acerca do verda-
deiro evangelho de Cristo.A paz do
Senhor Jesus Cristo.Nete

jeannette disse...

Gostei do que jo 14.6 escreveu.Os
mórmons se indignam quando mostra-
mos a verdade à luz da palavra de
Deus que é a Bíblia.Fui mórmon por
36 anos e felizmente há 21 anos fui
alcançada pelo verdadeiro evangelho
de Cristo.Sou feliz porque liber -
tei-me daquelas crenças absurdas.
Consegui isto através do Espírito
Santo que orientou-me a estudar as
escrituras,orando e pesquisando.Ho-
je tenho tudo imprimido e Deus já
me usou para conversão de mórmons.
Minha mãe foi uma dessas pessoas
que antes de partir dessa terra se
converteu depois de 51 anos no mor-
monismo.Glória à Deus por isso.Os
mórmons evitam pesquisar e por isso
continuam crendo apenas no que a
liderança mórmon ensina.Lamento.Eu
como sou curiosa e procuro o funda-
mento das coisas,hoje estou entre os que conheceram acerca do verda-
deiro evangelho de Cristo.A paz do
Senhor Jesus Cristo.Nete

CleirtonSb disse...

huhuhuhuhuhuhu

VCS ESTÃO SUPERCERTOS^^SO EXISTE UM CAMINHO Q É DEUS E JESUS CRISTO NAUM TEM COMO NEGAR^^
(EU SOU SUD)

VCS FALAM PALAVRAS VÃO,VCS NEM PROCURAM SABER O Q NOS ENSINAMOS

OS LIDERAS DA IGREJA MORREM DE FALR Q JESUS E O UNICO CAMINHO.

EU NAUM TENHO 36 ANOS DE IGREJA COMO VCS^^

SO TENHO 15 ANOS^^ E PASSEI 3 ANOS SEM ACRETIDAE NELA^^
MAS MEU CORAÇÃO QUERIA TANTO A VERDADE Q PEDI A DEUS,ELE ME RESPONDEU Q A IGREJA DE JESUS CRISTO DOS SANTOS DOS ULTIMNOS DIAS E A VERDADEIRA

NOS NAUM INSINAMOS Q JOSHF SMITH E A SALVAÇÃO.

VCS SAO TAO CEGOS Q NEM SABE OQ DIZER SEMPRA FALAM A MESMA COISA

EU PODERIA FALAR 1000000000000 ESCRITURAS PARA VCS MAS VCS ESTÃO TÃO CEGOS Q NAUM VÃO ENCHERGA

ton disse...

Então me prove que sua igreja é verdadeira

Rodrigo Dornelles disse...

É verdade

Rodrigo Dornelles disse...

Gente é tão fácil ore com fé e peça a Deus a sabedoria para saber qual a Igreja de Jesus Cristo na terra e vai saber q são os mormon, mas façam primeiro depois venham comentar

Rodrigo Dornelles disse...

Gente é tão fácil ore com fé e peça a Deus a sabedoria para saber qual a Igreja de Jesus Cristo na terra e vai saber q são os mormon, mas façam primeiro depois venham comentar

Wellington disse...

Caros cristão, mórmons e etc
primeiramente sou o wellington de campinas, sem mais apresentações vou ao que interessa, sou Cristão, sim cristão.
vou lhe dizer oque é certo e oque é errado, sou conhecedor da palavra de Deus e muitas outras palavras tmbm, porque antes de ser cristão fui bruxo e praticava feitiçarias, conheci muitas demônios nao entidades e sim eles que se denominam como vossos inimigos.
vou lhe dizer uma vez o diabo quando ele vem para engana-lo ele nao vem com espada e voz arrogante, mais vem com um pão e palavras calmas.
O pão é as escrituras que lhe passam sendo semelhante ao evangelho mais não é, pode ser parecido nossa fala de jesus nele, mais não acredite, porque fora jesus nesses evangelho ou livros, escrituras que seja, tem profetas, santos, modos de se encontrar ou chegar a divindade santa.
A palavras calma são as pessoas que por eles foram seduzidas e são enviadas para seduzir com oque aprendeu, mesmo ele sendo iludido por seus falsos ensino, no mundo o amigo leva voce para beber, fumar e etc.
eu amigos fazia isso por isso sei como funciona, nao a ninguém melhor para lhe dizer como funciona, se nao aquele que fazia isso certo? e eu tenho anos de experiencia sobre isso.
se uma homem seja de qualquer religião, receber a honra de receber uma palavra de Biblia Sagrada, referindo ao Senhor Jesus Cristo que por Ele ser o Autor e Consumador da Fé e Deus, se essa pessoa te falar deixe os teus idolos, oque sao idolos?
podem ser escultura de barro, tanto como profetas, pastores, e pregadores se voce segue isso e nao recebe a palavra de Jesus Cristo por causa destes, voce automaticamente está negando a Cristo.

Wellington disse...

(Segunda parte)
para um melhor intendimento, um mormons disse na minha igreja diz todos os dias jesus é o unico caminho a verdade e a vida, procura no dicionario a palavra unico, e depois vá em!
galatas cap 1 vers 8 "Mais, ainda que nós ou mesmo um anjo vindo do céu vos pregue evangelho que vá alem do que vo temos pregado, seja maldito" ele mencionou "Ainda que nós" ele tinha até medo que sua alma converte-se ou de seus companheiro ao diabo, e manipulasse o evangelho e fizesse mudanças do que eles pregou, por isso Deus reforça em!
Apocalipse Cap 22 Vers 18 "Eu, a todo aquele que ouve as palavras profecia deste livro, testifico: se alguem lhes fizer qualquer acrescimo, deus lhe acrescentara os flagelos escritos neste livro"
em tudo vos sois salvos mediante a graça de Deus, não acredita nessas palavras, vou sitar uma palavra do livro dos mórmons 1nefi 13:28 e 29, se a o livro de mórmons condena a bíblia, como igreja abominvel. a Igreja sois vos mesmos tome cuidado servos de Cristo para nao serem enganados pelos falsos profetas, e seus espíritos de engano, o diabo se passa por Deus todos os dias irmãos, Espirito santo é Deus, Jesus é Deus, Pai é Deus, ele tenta imitar todos os dias com seu Pão e com calmas palavras que encanta voces, Leia o Novo Testamento de lucas a diante até apocalipse, esqueça tudo que vc aprender seja uma criança, porque dos tais é o reino de Deus, só assim vc saberá qual é a verdade, e a verdade que a igreja certa, é aquela que adora cristo, prega somente a Bíblia porque é sim o evangelho verdadeiro, porque se nao for então nao e de cristo que estão falando pra vc, mais do próprio escritor ou autor, quem escreveu a bíblia nao foi Deus, mas a gloria sempre foi dada naquele que inspirou que é Jesus que é DEUS, uma palavra pra vcs mormons guarde em seus corações meditem e pergunte para os presidentes, se o safricio de joseph foi maior que a de cristo, então quem vc seguir?
uma palavra a respeito de visoes tmbm!
1timóteo cap 6 vers 15 e 16 "a qual, em suas espocas determinadas, ha de ser revelada pelo bendito e único soberano, rei dos reis e senhor dos senhores, o único que possui imortalidade, que habita em luz inacessível, a quem homem alguém jamais viu. nem é capaz de ver. A ele honra e poder eterno, amem."
alguem viu não nunca viu, e nunca vai ver, então ta ai a palavras Deus nao erra nao mente nunca perde e nunca perdeu uma guerra, nao sejam enganados, mais seja cheios da palavra de Deus que se encontra na biblia que se refere somente a jesus msm sendo escrito por profetas ou apóstolos e discípulos, mais eles eu te fala ja receberam sua recompensa e nunca receberam creditos e gloria a nao ser o Unico suficiente e salvador Jesus cristo o Deus vivo, o Grande EU SOU. Amem obg

Castiel disse...

Se vc soubece mesmo sobre o. Livro de mormon e sobre as nossas crenças saberia que nao existe ninguém maior q cristo e que nada vai a presença do pai celeste sem ser por cristo....
Pegam partes das coisas e unem para tentar acabar com a veracidade do livro de mórmon....
Nunca vao conseguir provar isso
Pq o livro é a palavra de Deus assim como a bíblia é

Castiel disse...

Sou mormon curioso e sempre busco em todos os lugares e em todas as fontes os fundamentos.
Fico triste quando pessoas se afastam do verdadeiro evangelho de cristo o qual eu sei q é verdadeiro..
O livro de mórmon é verdadeiro e é a palavra de Deus....
E nao me indigno na verdade não pelo contrario busco ela de todo meu coração..
Leio todos essas paginas contra a igreja e essas tentativas maldosas de desacreditar a igreja e fico triste como pode ?
Alguem que tenha um testemunho da veracidade da igreja acreditar nessas coisas ?
Talvez se eu nao tivesse um testemunho ou não conhecesse a história da igreja seria confundido com essas páginas maldosas que distorcem a verdade

Paulinha Sud disse...

O meu Deus conhece meus sentimentos e meus pensamentos, somente Ele colocaria no meu caminho o que eu estava buscando a muito tempo, então estou onde estou por Ele meu Salvador e redentor Jesus Cristo o Filho e Deus o Pai. Sou Mórmon com muito orgulho,o Senhor não se alegra com discórdias, Soberano somente Deus, ao invés de discutir quem é mais sábio vamos nos unir e ajudar inúmeras pessoas que estão precisando de ajuda nesse mundo.

Unknown disse...

História da igreja: volume 6 página 14

Cibele disse...

Não precisa ser nenhum gênio pra entender as contradições citadas acima. Não vê quem não quer. Não adianta mudar de assunto.

Cibele disse...

O dia vcs começarem a ler, a buscar fatos, e não apenas se basear em sentimentos vcs vão entender. Olha aí uma referência q tá nos próprios documentos da igreja. Mas se querem seguir um homem que se acha maior q o próprio Jesus Cristo a escolha é de vcs né

Cibele disse...

Onde tá distorcido? História da igreja volume 6 página 14. Não é difícil entender. Se vc prefere seguir um homem que se acha maior q Jesus Cristo a escolha é sua, vc tem todo o direito, mas nada tá distorcido aqui, são fatos.

Anônimo disse...

o apostolo paulo declarou que haveria alguns que apostariam da fé.essas pessoas são exatamente que criticam a igreja de cristo. Pessoas que agem sobre a influencia de um ser maligno para levar a cólera aos corações do filho do homem, Mentiros, Hipocritas. que só sabem olhar criticar. " O QUE SEMEARDES, COLHEREIS". por suas obras o conhecereis, declaração feita pelo proprio salvador feita em seu ministerio terreno.
então porque vem para a coisa boa da igreja?
Vocês Precisam de conhecimento urgente. eu os convido a pesquisar sobre os esforços humanitários que tem sido feito pela igreja no mundo todo: exemplos bem específicos: Somalia, Etiópia quenia uganda, em catástrofes naturais no mundo todo! sempre a igreja de cristo era a primeira a se prontificar para ajudar são sempre os primeiros a chegarem nesses lugares!
agora me digam onde todas as vossas acusações perversas onde vão vos levar? que alegria terão?
pois vos digo que por mais que tentem destruir a fé de Milhões de fies santos dos últimos dias não conseguiram, queiram ou não ele dirige essa igreja, ele é o salvador e o redentor de nossos seres Pecadores. abram vossos olhos e verão que A igreja de jesus cristo dos santos últimos dias é igreja dele.