quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

É Cristão O Mormonismo?

É Cristão O Mormonismo?


Direitos Reservados © 1994 Institute For Religious Research. All rights reserved.

Esta talvez pareça ser uma pergunta enigmática para muitos mórmons, bem como para alguns cristãos. Os mórmons dirão que eles incluem a Bíblia na lista dos quatro livros que reconhecem como Escrituras, que sua crença em Jesus Cristo é parte central de sua fé, e que isto é indicado pelo seu nome oficial, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Além disso, muitos cristãos têm escutado o Coral do Tabernáculo Mórmon cantar hinos cristãos, e ficam impressionados com a dedicação de muitos adeptos quanto às suas regras morais e sua forte estrutura familiar. Não seria, então, por isso, o mormonismo uma religião cristã?

Para responder a esta pergunta de maneira correta e imparcial, precisamos comparar cuidadosamente as doutrinas básicas da religião mórmon com as do cristianismo bíblico, histórico. Para representar a posição mórmon nós temos recorrido aos mais bem conhecidos escritos doutrinários do mormonismo, incluindo a edição de 1988 do livro Princípios do Evangelho, cujos direitos autorais estão em nome da Corporação do Presidente de a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Faremos esta comparação em dez áreas fundamentais de doutrina.

1. Há Mais de um Deus Verdadeiro?

A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que há um só Deus vivo e verdadeiro, e que além dEle não há outros deuses (Deuteronômio 6:4; Isaías 43:10, 11; 44:6, 8; 45:21, 22; 46:9; Marcos 12:29-34).

Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que há muitos deuses, e que os seres humanos podem vir a ser deuses e deusas no Reino Celestial. Eles ensinam ainda que aqueles que alcançam a divindade teriam o que eles chamam de "filhos espirituais" que adorariam e orariam a eles, assim como nós adoramos e oramos a Deus Pai (o Livro de Abraão, 4:1-5:21 en A Perola de Grande Valor; Princípios do Evangelho, pp. 9, 11, 290).

2. Deus Pai uma vez já foi Homen Como Nós?

A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que Deus é espírito (João 4:24; 1 Timóteo 6:15, 16), que não é um homem (Números 23:19; Oséias 11:9; Romanos 1:22, 23) e que sempre (eternamente) existiu como Deus — onipotente, onipresente e onisciente (Salmo 90:2; 139:7-10; Apocalipse 19:6; Malaquias 3:6).

Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que Deus Pai foi um homem como nós, que progrediu até tornar-se um Deus e, mesmo nessa condição, continua a possuir um corpo de carne e osso. ("O próprio Deus já foi como nós somos agora — ele é um homem exaltado, entronizado em céus distantes!" Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, compilado por Joseph Fielding Smith, pp. 336). Em Doutrina e Convênios (D&C) 130:22 é dito que "o Pai tem um corpo de carne e ossos, tangível, como o do homem"; também a citação famosa de Lorenzo Snow, "Como o homem é, Deus foi; como Deus é, o homem poderá vir a ser" (Regras de Fé de James Talmage, p. 389). Para completar, o mormonismo ensina que Deus tem um pai, um avô, e assim sucessivamente (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 365).

3. Jesus e Satanás São Espíritos irmãos?

A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que Jesus é o único e verdadeiro Filho de Deus; Ele tem sempre existido como Deus, e é co-eterno e co-igual com o Pai (João 1:1-14; 10:30; Colossenses 2:9). Ainda que nunca haja sido menos que Deus, no tempo indicado pôs de lado a glória que compartilhava com o Pai (João 17:4, 5; Filipenses 2:6-11) e foi feito "semelhante aos homens" para realizar a obra da nossa salvação. Sua encarnação (não confundir com "reencarnação") se fez realidade quando foi sobrenaturalmente concebido pelo Espírito Santo e nasceu de uma virgem, chamada Maria (Mateus 1:18-23; Lucas 1:34, 35), conforme havia sido predito pelos profetas no Antigo Testamento (Isaías 7:14; 9:6; Mateus 2:6; Miquéias 5:2).

Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que Jesus Cristo é nosso irmão mais velho, e que progrediu até chegar a ser um deus, havendo primeiro sido gerado como um "filho espiritual" por meio do Pai e de uma mãe celestial, e depois concebido fisicamente pelo Pai e pela virgem Maria. A doutrina mórmon afirma que Jesus e Lúcifer são irmãos (Princípios do Evangelho, pp. 9, 15, 16, 54, 57).

4. E Deus uma Trindade?

A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que o Pai, o Filho e o Espírito Santo não são deuses separados, e sim Pessoas distintas de um só Deus Triúno. Em todo o Novo Testamento o Filho e o Espírito Santo, bem como o Pai são identificados separadamente como Deus, e agem como Deus (Filho: Marcos 2:5-12; João 20:28; Filipenses 2:10, 11; Espírito Santo: Atos 5:3, 4; 2 Coríntios 3: 17, 18; 13:14); mas, ao mesmo tempo, a Bíblia ensina que existe um só Deus, e que os três são manifestações distintas do mesmo e único Deus (veja novamente o ponto no 1).

Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que o Pai, o Filho e o Espírito Santo são três deuses separados (Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, pp. 361-362; Mormon Doctrine, pp. 576, 577).

5. O Pecado de Adão e Eva, Foi um Grande Mal o uma Grande Bênção?

A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a queda do homem foi um grande mal, e que através disso o pecado entrou no mundo, pondo todos os seres humanos debaixo da condenação e da morte. Assim, todos os seres humanos nascem com uma natureza pecaminosa, e serão julgados pelos pecados que cometem, individualmente (Ezequiel 18:1-20; Romanos 5:12-21).

Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que o pecado de Adão era "um passo necessário no plano da vida e uma grande bênção para toda a humanidade" (Princípios do Evangelho, p. 31; Doutrinas de Salvação, Vol. 1, pp. 114, 11; Livro de Mórmon, 2 Néfi 2:25).

6. Benefícia a morte expiatoria de Cristo aqueles que o rejeitam?

A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a obra redentora de Cristo é, antes de mais nada, a solução provida por Deus para o problema do pecado da humanidade. Por haver tomado os pecados pessoais de todos os homens — passado, presente e futuro — em Seu próprio corpo na cruz (1 Pedro 2:24), Cristo, como o prometido Cordeiro de Deus sem mancha, cumpriu totalmente as exigências da Justiça Divina, para que todos aqueles que pela fé O receberem possam ser perdoados, restaurados à comunhão com Deus e desfrutar de vida eterna com Ele para todo sempre (2 Coríntios 5:21; Apocalipse 21:1-4).

Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que a obra redentora de Cristo apenas garante o que ela chama de "salvação geral", que consiste no fato das pessoas serem ressuscitadas — acontecendo para todos, indiferente de terem aceito Jesus Cristo pela fé. Para eles, a obra redentora não é suficiente em si mesma para dar a vida eterna. Em vez disso, seria preciso acrescentar as nossas boas obras (Princípios do Evangelho, pp. 69, 291-292; Regras de Fé;, pp. 86, 88-89).

7. Podemos nos fazer dignos diate de Deus por nossos própios méritos?

A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que nós somos salvos do nosso pecado e morte espiritual pela provisão graciosa de Deus de perdão e vida eterna. Não podendo ser merecida nem conquistada pelas nossas obras (Efésios 2:8, 9). Os 10 Mandamentos nos foram dados para mostrar que somos incapazes e incompetentes para cumprir os desígnios da perfeita e santa Justiça de Deus por nossos próprios esforços, evidenciando nossa fraqueza e nos fazendo reconhecer que somos inteiramente dependentes dEle (Romanos 3:20; 5:20; 7:7, 8; Gálatas 3:19). Os sacrifícios do Antigo Testamento apontavam para a provisão graciosa do "Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo" (João 1:29; Hebreus 9:11-14; 10:1-14). Não podemos contribuir praticamente em nada para a nossa salvação porque, sem Cristo, somos espiritualmente "mortos em nossos pecados" (Efésios 2:1, 5); um novo coração, o qual deseja obedecer às leis de Deus, é resultado concreto da salvação (entretanto, é correto que, sem evidências de mudança na conduta, o testemunho de fé em Cristo do indivíduo pode muito bem ser questionado; salvação pela graça somente através da fé não significa que nós podemos viver como "nos der na cabeça" — Romanos 6:1).

Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que todo homem receberá a salvação, referindo-se a ela como sendo nada mais que "uma conexão inseparável do corpo e do espírito, propiciada pela expiação e ressurreição do Salvador" (Princípios do Evangelho, p. 359). Mas, para obter a salvação "máxima", que eles chamam de exaltação e que significaria "morar na presença de Deus", a única possibilidade é se a pessoa perseverar "em fidelidade, guardando todos os mandamentos do Senhor até o fim de sua vida terrena" (Princípios do Evangelho, p. 292). As obras seriam requisitos para se poder "morar na presença de Deus" (Terceira Regra de Fé; Doutrinas de Salvação, Vol. 2, p. 5).

8. E a Bíblia a Unica e Definitiva Palavra de Deus?

A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a Bíblia é a única, final e infalível Palavra de Deus (2 Timóteo 3:16; Hebreus 1:1, 2; 2 Pedro 1:21) e que ela permanecerá para sempre (1 Pedro 1:23-25). A preservação providencial, por parte de Deus, do texto bíblico tem sido maravilhosamente confirmada pela Arqueologia e pela História, a exemplo da descoberta dos Rolos do Mar Morto.

Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que a Bíblia foi adulterada, tem perdido muitas de suas verdades e que não contém o Evangelho em toda a sua plenitude (Doutrinas de Salvação, Vol. 3, pp. 190, 191; Livro de Mórmon,1 Néfi 13:26-29; Ensinamentos do Profeta Joseph Smith, p. 12).

9. A igreja primitiva caiu em apostasy total?

A Bíblia ensina, e os cristãos evangélicos têm crido através dos tempos, que a Igreja verdadeira foi divinamente estabelecida por Jesus e por isso nunca pôde, nem jamais poderá desaparecer da terra (Mateus 16:18; João 17:11; 1 Coríntios 3:11). Os cristãos genuínos admitem que têm havido tempos de corrupção e apostasia dentro da Igreja, mas crêem também que sempre tem existido, pela vontade de Deus, um remanescente de pessoas que guardam e propagam os princípios fundamentais da verdadeira doutrina de Cristo contida no Evangelho.

Ao contrário, a Igreja Mórmon ensina que houve uma grande e total apostasia na igreja estabelecida por Jesus Cristo; este estado de apostasia "ainda prevalece, exceto para aqueles que se voltarem para um conhecimento do 'evangelho restaurado' pela Igreja Mórmon" (Mormon Doctrine, p. 44; Princípios do Evangelho, pp. 100-101; Doutrinas de Salvação, Vol. 3, pp. 269-275).

Conclusão:

Os pontos que apareceram em itálico constituem o Evangelho normalmente crido por todos os cristãos evangélicos através dos tempos, independentemente de rótulos denominacionais. Por outro lado, algumas religiões, como o mormonismo, pretendem passar-se por cristãs em suas crenças e práticas, mas dão mais autoridade a outros escritos do que à Bíblia, ensinam doutrinas que contradizem os ensinos bíblicos, e têm crenças completamente estranhas e contrárias aos ensinos de Jesus. A maioria destas seitas se tem originado nos últimos 200 anos (a Ciência Cristã, as Testemunhas de Jeová, os mórmons etc.), e estas, sim, representam uma evidente apostasia.

Os mórmons e os cristãos evangélicos têm em comum importantes termos bíblicos e preceitos éticos. Contudo, os pontos já mencionados são alguns exemplos das múltiplas diferenças fundamentais e inconciliáveis entre o cristianismo bíblico e o mormonismo. Embora tais diferenças não nos impeçam de termos amizade com mórmons, não podemos considerá-los irmãos em Cristo. A Bíblia nos adverte especificamente sobre falsos profetas que ensinariam "um outro evangelho", centrado em "um outro Jesus" e testemunhado por "um outro espírito" (2 Coríntios 11:4, 13-15; Gálatas 1:6-9). A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias afirma que seu Livro de Mórmon é "um outro testamento de Jesus Cristo". Nós cremos que, na realidade, trata-se de um "testamento de um outro Jesus", e que o mormonismo não é cristão.

É dito que se alguém se diz mórmon (ou candidato a tal), mas não aceita todos os dogmas básicos do mormonismo, tais como:

Joseph Smith foi um profeta de Deus;
O Livro de Mórmon é verdadeiro e divinamente inspirado;
Deus já foi um homem que progrediu até a divindade através da obediência às leis e ordenanças da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias;
e a Igreja Mórmon foi divinamente estabelecida, então os demais mórmons rejeitariam sua reivindicação de ser um "santo dos últimos dias".
Um indivíduo não pode se dizer mórmon se não crê cegamente nas estranhas doutrinas fundamentais que todos os mórmons crêem. Da mesma maneira, se os "santos dos últimos dias" não crêem nas verdades bíblicas essenciais defendidas por todos os cristãos genuínos, como podem esperar que sejam aceitos como irmãos em Cristo?

Os Mórmons acreditam que os "outros" cristãos são seguidores de doutrinas apóstatas. Por que, então, querem ser considerados parte do do corpo de Cristo? Há três possibilidades:

Para dar conforto e legitimidade a eles mesmos, pessoalmente, pelo fato de pertencerem a uma "religião legítima".
Para reforçar a aparência de uma religião legítima, facilitando seu vasto proselitismo.
Porque crêem que os mórmons são os únicos cristãos verdadeiros.
Se os mórmons se julgam os únicos cristãos verdadeiros, então não deveriam esforçar-se por passar-se como parte da Igreja Cristã. Em lugar disso, deveriam proclamar abertamente a todo mundo que os cristãos evangélicos são nada mais que apóstatas, e que os mórmons são os únicos e verdadeiros cristãos. Na realidade, isto é o que eles ensinam reservadamente (em particular), mas não abertamente.

Se os mórmons, especialmente sua liderança, têm consciência destas verdades, por que pretendem ser entendidos como parte integrante do que o mundo em geral considera como sendo a Igreja Cristã, quando sabem que não o são? A lógica leva-nos a concluir que sua motivação parece ser uma combinação das três possibilidades já mencionadas, especialmente a segunda, que é converter mais e mais pessoas à seita do mormonismo.

17 comentários:

Anônimo disse...

BOM, O JESUS QUE EU CREIO,QUE ME LIBERTOU E ME SALVOU, QUE ME AMPARA E ME GUIA, NÃO É NEM NUNCA FOI IRMÃO DE LUCIFER.
NÃO ERA CASADO E MUITO MENOS POLIGAMO.
SÓ POR AÍ JÁ VEMOS QUE O MORMONISMO NÃO É CRISTÃO.

CleirtonSb disse...

NA QUELE TEMPO PARA O HOMEM PEGA NOS REGISTROS SAGRATOS DO TEMPLO ELE TINHA Q SER CASADO^^

ME EXPLIQUE ENTÃO^^

OU AS ESCRITURAS SÃO FALSAS^^

PORQ DISSE^^
"ELE(JESUS)CUMPRIU TODA A LEI DE MOISES,SEM DEIXAR PASSA UM TIL""^^

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

KKKKKKKKKKKKKKKKKKK


GALERA NAUM E PECADO SER CASADO^^
NAUM E PEGADO FAZER SEXO NO CONVENIO^^


MAS VCS SO VIVEM OQ QUEM OUVIR^^RSRSRSRSRSRSRS

Anônimo disse...

Cleiton,

Ninguém aqui disse que é pecado ser casado. Mas mostre algum vers. na Biblia que dê, pelo menos a entender que Jesus foi ?
Se for assim como vc diz , ele não poderia ser poligamo.

O mormonismo está mais pra Cabala do q pra cristão.

CleirtonSb disse...

^^ naum precissa mostra na biblia^^a propria logica prova^^

até os maiores arguioloco do mundo falam q jesus cristo era casado^^

vou explicar pela a biblia^^

(tomara q sua inteligenia acompanhe aminha)


jesus cristo disse: "eu vim para cumprir a lei"

jesus pegou nos registro sagrados do templo,e começou a ler Isaia.
(na guele tempo os saertode declararam,dizendo,quem so pega no registro sagrado do templi tinha q ter 30 anos e ser casado^^.

isso e um simple fato q ja prova^^

mas vc e tão duro de oração q conerteza esta sentindo raiva enguanto esta lendo meu comentario^^


(1974):ajaram registro do apostolo FELIPE,enquanto uns dos cientista tavam lendo isso,ele viu varios partes do peraminho dizendo q jesus era casado.


agora vamos retorna^^

jesus cristo disse q cumpriu a lei,tanto no maior como o menor,
mas se ele pegou no registro sagrados sem ser casado então ele mendiu^^


se jesus fazia poligamia eu naum sei nem me preoulpo em explicar^^
mas q ele era casa isso era verdade^^
e q ele podia tem mas de 1 esposa provalvemente sim^^

kkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkk

por favo responde meu comentario^^


ei outra coisa^^


A VERDADE NAUM ESTA SOMENTE NA BIBLIA VIU MEU FILHO^^

MATHEUS 4:4^^ VIVA TODA PALAVRA Q SAI DA BOCA DE DEUS VIU^^

Anônimo disse...

Cleirton

(tomara q sua inteligenia acompanhe aminha) !!!!

rsrsrs, ta dificil acompanhar seu português, isso sim ! rsrsrs
Sinceramente, não dá pra entender oque vc escreve, vc despeja as palavras e fica td sem sentido.
Faz posts imnços, perde tempo com gracinhas quando poderia ser mais objetivo e expor oq vc cre sem rodeios. Isso só prejudica o dialogo pq fica cansativo tentar ler oq vc escreve... por outro lado fico em dúvida se não é essa sua intenção...

n disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
n disse...

Pobre Cleirton, nem escrever português sabe. Não é de espantar que acredite nestas histórias da carochinha (como aquela de que Deus é de carne e osso). Para mim, seria mais fácil acreditar no Papai Noel...
Acho que esta seita se aproveita da miséria espiritual e ignorância detas pessoas para as converter ( e assim, ganhar mais um dizímo, dá sempre jeito...).
Parece-me óbvio que uma pessoa minimamente informada e esclarecida não poderá nunca acreditar nestes absurdos.

CleirtonSb disse...

voces ficam falando que meu portugues e errado^^

e verdade mas deixa eu explicar^^

eu digito muito rapido,e não olho para a tela do computador,e tenho problema com minha visão e meu oculos esta chegando da fabriva, vai cheja hoje anoite^^

agora vamos ao assunto

eu percebi q vcs so ficaram ai me jugando,mas eu perdou vcs^^
vcs so ficaram falando mau do meu portugues,mas não fizeram nenhum esforço de explicar meu comentario(qualque burro consegue entender,meu primo de 11 anos entendeu).

IsaSantos, em todos seus comentario vc so ficou falando mau do meu amado profeta e de mim vc não fez nenhum esforço de defender sua opnião,so ficou falando mau da doutrina^^ se vc é um anti-mormon tenha detalhes para falar comigo^^

Há e outra coisa fiquei em 2º lugar na minha faculdade de redação porq meu portugues aqui e uma droga kkk
mas eu escrevo bem^^

"na mesma medida que vc julga o proximo da mesma maneira será julgado"
eu sei que vc sente raiva de mim e do meu amado profeta e da minha religião,eu sei porq eu ja fui anti-mormons,minha familia ela é anti-mormons era para ser mas dificil para mim.
essa mesma coisa tambem serve para vc "n".

CleirtonSb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CleirtonSb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CleirtonSb disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CleirtonSb disse...

Eu quero pedir desculpas,se vcs acham que meus comentarios são ignorantes.


mas se vcs acham o livro de mormon falso,a biblia tbm tem que ser falsa olha:

O bom ladrão
Lucas (23:42-43) fala que um dos ladrões se arrependeu. Marcos (15:32) diz que os dois o insultavam.

Conversão de Paulo
Em Atos (9:7) os acompanhantes ouviram a voz mas não viram nada. Em Atos (22:9), eles viram a luz mas não ouviram nada.

Negando Jesus
Pedro negou Jesus para duas criadas e um grupo de pessoas (Mateus 26:69-74), ou duas vezes para a mesma criada e um grupo de pessoas (Marcos 14:66-71), ou uma criada e dois homens (Lucas 22:54-60) ou para uma criada, algumas pessoas e um servo do Sumo Sacerdote (João 18:25-27).

Hora da Crucificação
A que horas Jesus foi crucificado? Segundo Marcos 15:25, às nove da manhã. Segundo João 19:14-16, depois do meio-dia.

Arrependimento
Deus não se arrepende (Números 23:19 e 1 Samuel 15:29). Deus se arrepende (Jonas 03:10, 1 Samuel 15:11, Êxodo 32:14, Salmos 42:10, Gênesis 06:06, 1 Samuel 15:35).

CleirtonSb disse...

Face de Deus
Ninguém jamais viu a face de Deus (João 01:18, 06:46 e 04:12). Muitos viram (Gênesis 32:30, Êxodo 24:09-10 e 33:11, Números 14:14, Jó 42:05, Deuteronômio 05:04 e 34:10, Salmos 63:02, Isaías 06:01-05, Amós 07:07-08 e Ezequiel 20:35)

A mãe de Tiago e João pediu a Jesus para que eles se assentassem ao seu lado no reino (Mateus 20:20-21).
Tiago e João fizeram o pedido, ao invés de sua mãe (Marcos 10:35-37).

Giuliano Galvão disse...

Por que, Cleirton, vc quer tanto desmerecer a Bíblia? Por que vc se esforça tanto em desqualifica-lá? E por que vc tem tanta certeza que o livro de Mormon é tão verdadeiro? Faça estas perguntas e reponda a vc mesmo. Provavelmente vc não é lider de Estaca, e não me pergunte como sei disso.

Por que vc persegue a Cristo? Jesus cegou Paulo de Tarso fisicamente para mostrá-lo que ele estava cego espiritualmente. Peça sabedoria a Deus para descobrir a Verdade, não para saber se o livro de Mormon é verdadeiro, pois ele pode ter respondido que sim só porque vc não estudou ou entendeu a Verdadeira Palavra, que é a... Bíblia!

CleirtonSb disse...

Giuliano Galvão

Não sou nenhum lider da igreja.
e não tenho que ser pra saber
que o livro de mormon e verdadeiro
assim como acretido no livro de mormon também acretido na biblia
mas como vc mesmo pode ver ela tem muita contradiçoes.

Agora se eu não sei compreender a biblia,então me explique pelo menos 3 contradições dela.

cada erro que vi na biblia estudei claramente e orando a Deus e achei milhares delas.

Há e outra coisa não estou persequindo a cristo.

como vc ja li a biblia milhares de vezez também nem acretidava no livro de mormon,e eu sei quanto estou fazendo um coisa errada ou não e sei muuito bem que estou no caminho certo.

nunca me senti tão melhor quanto leio o livro de mormon.

Eu tenho 16 anos,sou muito jovem mas sigo o conselho de Paulo de procura o evangelho na minha mocidade

eu era anti-mormon deste dos 9 anos de idade,Então eu sei muitas coisas sobre os anti-mormon sei que vcs senti raiva eu sentia.

presto meu testemunho qu essa igreja e verdadeira.

ESSE SITE TODAS AS CONTRADIÇOES QUE ELE MOSTROU EU TENHO ANOTADO NO MEU CARDENINHO COM AS RESPOSTA PRA CASA CONTRADIÇOES.

ENTÃO NÃO VENHA ME FALA QUE NÃO ENTENDO A BIBLIA

Unknown disse...

Cresci dentro da igreja mórmon, meus pais são da igreja, meu pai possui um cargo alto dentro da igreja, e dentro desses anos, notei como a minha família me apoia e somos solidificados.

OBS: eu sai da igreja. (Porém Deus jamais nos abandona) não somos "afastados" porque ninguém se afasta do seu Deus.

Porém sempre questionei meu pai sobre o livro de mórmon e alguns direcionamentos que a igreja conduz.

Sempre questionei porque nunca, ninguém de outra nação a não ser norte americana não tornou-se presidente da igreja.
Porque a igreja não conseguia ter posicionamento sobre os acontecimentos geográficos do livro.

Faço muita comparação entre a história dos EUA com a fundação da igreja, analisando aspectos da época sócio-econômico e os "porquês" de determinadas situações.

Fora outras coisas que ainda hoje é tema de discussão sadia de minha parte para com meu pai.

Agora, uma coisa que jamais irei fazer, é falar que a igreja é falsa. Não posso nem tenho o direito de fazer isso, por mais questões a serem esclarecidas de minha parte.

A igreja prega muito a questão familiar, o diálogo, o estudo e o crescimento espiritual e profissional. Obtive sólida base para o meu desenvolvimento dentro desse âmbito, e só tenho que agradecer a isso tudo. Me tornar um homem melhor e fazer o bem.

Acho válido todo tipo de questionamento, afinal, precisamos evoluir.

Abraços!


Unknown disse...

Eu conheci dois jovens mórmons pela primeira vez faz dois dias, chegaram falando que eram missionários,bem simpáticos.Mas como nunca tinha ouvido falar, agora estou pesquisando tudo sobre eles,sou uma pessoa que gosto de ouvir a verdade dos outros, o que eles tem a me dizer, sem corromper minha verdade, no que acredito. Só pelo esforço deles já ganham meu respeito.
Abraços.