quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Dizem que Deus tem um pai e um corpo de carne e osso

Dizem que Deus tem um pai e um corpo de carne e osso

Ou seja, Jesus Cristo é neto de outro Deus, que é Pai do Pai de Jesus. Afirmam que sempre Deus vai ter um Pai acima dele (afirmação feita pelo missionário Mórmon). Entretanto a Palavra “Deus” significa; “Ente infinito e existente por si mesmo – Dicionário da Língua portuguesa.” O que percebemos é que o deus do mormonismo não é o mesmo Deus dos cristãos. O próprio Deus afirma que além dEle não há outro Deus;


“Vede, agora que eu, eu o sou, e mais nenhum deus comigo...” (Dt.32:39)

“...antes de mim Deus nenhum se formou, e depois de mim nenhum haverá”(Is.43:10)

“Acaso há outro Deus além de mim? Não, não há Rocha; não conheço nenhuma” (Is.44:8)

“...Porventura não sou eu, o Senhor? Pois não há outro Deus senão eu; Deus justo e Salvador não há além de mim” (Is.45:21)

“Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os confins da terra; porque eu sou Deus, e não há outro” (Is.45:22).

“Lembrai-vos das coisas passadas desde a Antigüidade; que eu sou Deus, e não há outro; eu sou Deus, e não há outro semelhante a mim” (Is. 46:9).

“... mas há um Deus no céu...”(Dn.2:28)

“Ora, ao Rei dos séculos, imortal, invisível, ao único Deus, seja honra e glória para todo o sempre” (I Tm. 1:17)

“Porque, quando Deus fez a promessa a Abraão, visto que não tinha outro maior por quem jurar, jurou por si mesmo” (Hb. 6:13).

Deus não tem nem pai e nem mãe, mas subsiste por si mesmo. Antes dele nada havia e o seu poderio durará para sempre (Dn. 4:3, 34).

Afirmam também que Deus Pai tem um corpo de carne e já foi um homem (Livro de Mórmon – apêndice Doutrinário pág.101 – Ed.1998). Isso mostra que o deus – mórmon é um deus bem estranho.
O nosso Deus é infinito (I Rs. 8:27) e Onipotente (Is. 40:12-15).
Ele é espírito (Jo. 4:24), portanto não tem carne e nem osso (Lc. 24:39). Enche Ele o céu e a terra (Jr.23:23, 24).

O NOSSO DEUS É DEUS E NÃO HÁ OUTRO.

6 comentários:

CleirtonSb disse...

Bem vamos analisar os detalhes.

vcs dizem q deus e espitiro né^^

espiritos naum tem nem carne nem ossos,e princupalmente espirito naum tem forma especifica.

agora me expliquem.

como vomos feito a imagem e semelhança de deus???


era para agente nasse q nem uma agua sem forma, estou certo^^

Josueh Saint disse...

Amigo, No último dia da criação, disse Deus: “ Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança” (Gênesis 1:26). Então, Ele terminou Seu trabalho com um “toque pessoal”. Deus formou o homem do pó e deu a ele vida, compartilhando de Seu próprio fôlego (Gênesis 2:7). Desta forma, o homem é único dentre toda a criação de Deus, tendo tanto uma parte material (corpo) como uma imaterial (alma/espírito).

Em termos bem simples, ter a “imagem” e “semelhança” de Deus significa que fomos feitos para nos parecermos com Deus. Adão não se pareceu com Deus no sentido de que Deus tivesse carne e sangue. As Escrituras dizem que “Deus é espírito” (João 4:24) e portanto existe sem um corpo. Entretanto, o corpo de Adão espelhou a vida de Deus, ao ponto de ter sido criado em perfeita saúde e não ser sujeito à morte.

A imagem de Deus se refere à parte imaterial do homem. Ela separa o homem do mundo animal, e o encaixa na “dominação” que Deus pretendeu (Gênesis 1:28), e o capacita a ter comunhão com seu Criador. É uma semelhança mental, moral e social.

Mentalmente, o homem foi criado como um agente racional e com poder de escolha: em outras palavras, o homem pode raciocinar e fazer escolhas. Isto é um reflexo do intelecto e liberdade de Deus. Todas as vezes que alguém inventa uma máquina, escreve um livro, pinta uma paisagem, se delicia com uma sinfonia, faz uma conta ou dá nome a um bichinho de estimação, esta pessoa está proclamando o fato de que somos feitos à imagem de Deus.

Moralmente, o homem foi criado em justiça e perfeita inocência, um reflexo da santidade de Deus. Deus viu tudo que tinha feito (incluindo a humanidade), e disse que tudo era “muito bom” (Gênesis 1:31). Nossa consciência, ou “bússola moral” é um vestígio daquele estado original. Todas as vezes que alguém escreve uma lei, volta atrás em relação ao mal, louva o bom comportamento ou se sente culpado, esse alguém está confirmando o fato de que somos feitos à própria imagem de Deus.

Socialmente, o homem foi criado para a comunhão. Isto reflete a natureza triúna de Deus e Seu amor. No Éden, o primeiro relacionamento do homem foi com Deus (Gênesis 3:8 indica comunhão com Deus), e Deus fez a primeira mulher porque “não é bom que o homem esteja só” (Gênesis 2:18). Todas as vezes que alguém escolhe uma esposa e se casa, faz um amigo, abraça uma criança ou vai à igreja, esta pessoa está demonstrando o fato de que somos feitos à semelhança de Deus.

Parte de sermos feitos à imagem de Deus significa que Adão tinha a capacidade de tomar decisões livres. Apesar de ter sido dada a ele uma natureza reta, Adão fez uma má escolha em se rebelar contra seu Criador. Fazendo isto, Adão manchou a imagem de Deus dentro de si, e passou adiante esta semelhança danificada a todos os seus filhos, incluindo a nós (Romanos 5:12). Hoje, ainda trazemos conosco a imagem de Deus (Tiago 3:9), mas também trazemos as cicatrizes do pecado. Mentalmente, moralmente, socialmente e fisicamente, mostramos os efeitos.

As boas novas são que, quando Deus redime uma pessoa, Ele começa a restaurar a imagem original de Deus, criando “o novo homem, que segundo Deus é criado em verdadeira justiça e santidade” (Efésios 4:24; veja também Colossenses 3:10).

CleirtonSb disse...

Vamos desenvolver plenamente o significado das palavras que Deus usou para descrever a criação do homem e aplicá-las a Gênesis 1:26 - E Deus disse: Façamos o homem muito parecido conosco, uma imitação, como uma cópia de nós, e com a mesma forma, aparência, qualidades e natureza.

Senhores, este é o pleno significado das palavras - imagem e semelhança. Podem verificar nos seus dicionários.

Se soubermos qual era a aparência de Adão, qual a imagem de Eva, saberemos que natureza, aparência e forma têm nossos Pais Celestes. Assim Deus criou o homem à sua própria imagem; macho e fêmea os criou, Gênesis 1:27.

Isso tudo é mais claro do que merecemos receber para resolver a questão. É preciso ser muito incrédulo para não aceitar ensinamento de tal clareza. Positivamente, nós acreditamos na Bíblia muito mais que todos os senhores.

Se Cristo, depois da ressurreição, é dito ser a expressa imagem do seu Pai, Hebreus 1:3, e sabemos que ressuscitou em corpo e espírito, a conclusão é por demais óbvia.

A honra do homem está no seu espírito, não no corpo, pois o segundo é um mero tabernáculo inerte sem a presença do primeiro. Enquanto o corpo de Cristo jazeu no sepulcro, sem poder algum, Ele foi como espírito aos que eram espírito e nessa qualidade foi por eles honrado como Deus. Após sua ressurreição, Ele continuou a ser honrado em espírito, mesmo sendo desde então eternamente possuidor do tabernáculo de carne e ossos. Da mesma forma, é em Espírito que devemos honrar a Deus nosso Pai. Isso não significa que Ele não tenha seu próprio corpo de carne e ossos; significa, sim, é que ganhamos maior compreensão da justiça na maneira de adorarmos nosso Deus.

O povo de Samaria era pagão (II Reis 17:28-34). Em Rom. 1:20-25 é dito que os pagãos adoravam pássaros, quadrúpedes e répteis, e estátuas de homens corruptíveis. Naturalmente, Cristo ensinou aos Samaritanos que Deus não era nenhuma daquelas coisas corruptíveis e que deveria ser adorado como um Espírito, não como uma imagem de escultura.

Além de dizerem que Deus é Espírito, as escrituras também dizem que Ele é amor (I João 4:8), que Ele é luz (I João 1:5), que Ele é fogo consumidor (Hebreus 12:28). O que isso significa? - Que o poder de Deus pode ser manifestado de muitas maneiras; que, embora Ele podendo ser definido como tudo isso, é em Espírito que devemos honrá-lo.

Não há nenhuma passagem na Bíblia que diga ter Deus um corpo de carne e ossos, isso talvez deva-se ao fato de que esta é uma verdade tão gritante, tão clara, que Deus não mandou seus profetas repetirem-na. Ele não poderia ser mais claro do que foi em Gênesis 1:26 e 27.

Anônimo disse...

Deus é Espírito joão 4:24
não carne Cleirton

Oky disse...

só uma coisa ainda não está claro para mim,se Deus é único,por que ele usa o plural? façamos... com quem mais ele estava no dia que criou o homem? é óbvio que mais alguem estava com ele. Outra coisa que me confunde muito é que se Deus é espírito,jesus seu filho amado,que está sentado a sua direita,não sei se alguem que seja só espírito tenha direita ou esquerda,e ele subiu aos céus com mai de quinhentas pessoas como testemunha,o que jesus fez do seu corpo de carne e osso? É confuso que o filho de carne e osso que também é Deus se sente ao lado do paí que é só espírito. Por favor se podemexplicar.

Anônimo disse...

O cara que escreveu essa matéria nem estuda a Bíblia, distorceu as escrituras ao próprio favor. Só para falar mau de uma religião, é só abrir as escrituras que ele colocou aí para falar que Deus é único que você já vê que não tem nada vê, leia o contrato todo.
E outra coisa Mórmon não é um deus não sei de onde tirou isso. Até às crianças dessa igreja sabem que ele foi profeta.