quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

O Sacerdócio e as Genealogias

O Sacerdócio e as Genealogias

Os mórmons fizeram exatamente o que Jesus Cristo disse para não fazer. Colocaram "vinho novo em odres velhos! " Casaram a graça com a lei e fizeram do Cristianismo uma seita judaica. Ressuscitaram o que Cristo havia enterrado. Eles, figuradamente, "costuraram" o véu que Cristo, como nosso sumo sacerdote, rasgara para sempre a fim de prover-nos livre entrada aos Santos dos Santos.

Como é que fizeram isto? Por que o fizeram? Na tentativa de justificar sua existência e dar autoridade às suas crenças, e na tentativa de provar que são a "única igreja verdadeira" restauraram o sacerdócio distintamente judaico do Antigo Testamento, e se voltaram novamente para o estudo e a preservação das genealogias. A igreja mórmon afirma que somente os que têm sacerdócio na igreja mórmon possuem autoridade para ministrar as ordenanças do evangelho. Portanto, crêem não haver salvação verdadeira, nem acesso ao céu "mais alto" fora da igreja mórmon. Todas as ordenanças realizadas por qualquer outra igreja são sem valor.

As genealogias em certa época já tiveram firme ligação com o sacerdócio no que se refere à verificação das qualificações para o sacerdócio. Os mórmons construíram o sistema genealógico mais elaborado do mundo.

O Sacerdócio Aarônico
A menor das duas organizações sacerdotais na igreja mórmon é o sacerdócio aarônico ou levítico. Este sacerdócio aarônico foi supostamente restaurado quando João Batista apareceu a José Smith e a Oliver Cowdery no dia 15 de maio de 1829, e lhes conferiu o sacerdócio aarônico. Leia o relato em Perola de Grande Valor, José Smith 2:68-73.

(Os mórmons têm prazer em rejeitar a autoridade das outras igrejas e em afirmar a deles, citando Hebreus 5:4: "Ninguém, pois, toma esta honra para si mesmo, senão quando chamado por Deus, como aconteceu com Arão." Êxodo 28 e 29 dizem-nos exatamente como Arão e seus filhos foram chamados e consagrados e mórmon algum sobre a terra é chamado e consagrado desse modo hoje! Leia-o e veja!)

Uma vez que, mais tarde, Oliver Cowdery deixou a igreja dos Santos dos Últimos Dias e até mesmo foi chamado de mentiroso por José Smith e outros, eu diria que o testemunho dele da restauração do sacerdócio aarônico é um tanto suspeito, para dizer pouco. (Tanto Marvin Cowan quanto Jerald Tanner em seus respectivos livros, Mormon Claims Ansered e Mormonism, Shadow or Reality, citam vários escritores mórmons que contradizem totalmente as reivindicações da restauração do sacerdócio aarônico.)

A orden do sacerdócio aarônico na igreja mórmon inclui diáconos, meninos de 12 e 13 anos de idade; professores, meninos de 14 e 15 anos; e sacerdotes, rapazes de 16 e 17 anos de idade.

O Sacerdócio de Melquisedeque
Segundo Talmage, algum tempo depois do sacerdócio aarônico ter sido conferido em 1829, Pedro, Tiago e João também conferiram o sacerdócio do Melquisedeque a José Smith e a Oliver Cowdery.[1] O historiador mórmon B.H. Roberts admite que "não há relato definido do acontecimento [o conferir o sacerdócio de Melquisedeque a José Smith e Oliver Cowdery] na história do profeta José, ou, em nenhum de nossos anais."[2]

Esta ordem mais elevada dos dois sacerdócios mórmons é chamada o "sacerdócio de Melquisedeque... porque Melquisedeque foi grande sumo sacerdote" (Doutrinas e Convênios 107:2). (Ver Gênesis 14:8; Salmos 110:4; Hebreus 5:6; 6:20; 7:1.) Os oficiais deste sacerdócio incluem anciãos (ou élderes), os setenta, e sumo sacerdotes. Os mórmons crêem que, "como o próprio Deus, o sacedócio de Melquisedeque tem natureza eterna". É " um princípio eterno, e existiu com Deus desde a eternidade e existirá eternamente, sem começo de dias ou fim de anos."[3]

Muitos anos antes de Deus estabelecer o sacerdócio por meio de Arão como um ofício contínuo, as Escrituras falam-nos de um homem chamado Melquisedeque (Gênesis 14). Melquisedeque não teve princípio registrado nem fim, e era sumo sacerdote e rei. Nestas coisas ele era uma figura do Senhor Jesus Cristo, nosso Deus eterno (Isaías 9:6), Sumo Sacerdote e Rei dos reis.

Depois da apresentação deste homem, Melquisedeque, não houve outro sacerdócio segundo Melquisedeque, ordenado por Deus por séculos. Homem algum, depois de Melquisedeque, ocupou tal posição até que Jesus viesse e cumprisse a figura que Melquisedeque e seu sacerdócio representavam. Quando Jesus chegou, foi declarado "sacerdote para sempre" (Hebreus 7:21). "Jesus, porque continua para sempre, tem sacerdócio imutável" (Hebreus 7:24). De acordo com os eruditos do grego como Robertsom e Thayer, imutável significa "intransferível". Jesus somente, por todo o tempo, é nosso sacerdote segundo Melquisedeque. Parece excessivamente tolo alguém hoje reivindicar um sacerdócio segundo a ordem de Melquisedeque. Leia Hebreus 7.

Uma olhada à igreja mórmon com seu sacerdócio aarônico e de Melquisedeque restaurados devia convencer qualquer pessoa que tenha conhecimento da igreja do Novo Testamento de que os mórmons restauraram demais! Restauraram o que jamais existiu! Não existiram tais oficiais como sacerdotes, setenta, sumo sacerdotes aarônicos ou de Melquisedeque, etc., na igreja do Novo Testamento. Entretanto, esta é a estrutura sobre a qual a igreja dos Santos dos Últimos Dias é construída - a autoridade dos sacerdócios restaurados aarônico e de Melquisedeque, encontrados somente na igreja mórmon.

O ofício de diácono, como descreve o Novo Testamento, deve ser ocupado por aquele que seja "marido de uma só mulher, e governe bem seus filhos e sua própia casa" (1 Timóteo 3:12). Pode um menino de 12 anos de idade ter qualificações para diácono de acordo com esta descrição?

Deus ordenou que os sacerdotes deviam ser da tribo de Levi, descendendo diretamentne de Arão e seus filhos. Entretanto a maioria dos mórmons reivindica ser das tribos de Efraim ou Manassés - as tribos erradas!

Um dos mais altos deveres dos sacerdotes no Antigo Testamento era oferecer sacrifício de sanque. Os sacerdotes mórmon não o fazem. Se esta é uma restauração do sacerdócio, por que não o fazem?

Genealogias
O verdadeiro propósito de todo o trabalho genealógico dos mórmons é prover informação para o batismo pelos mortos; ordenanças seladas por procuração (ordenança pela qual marido e esposa são selados no casamento para o tempo e a eternidade), e ordenação e doações para parentes mortos a fim de ajudar a salvá-los ou exaltá-los. Desta forma os mórmons procuram os nomes dos mortos mediante pesquisa genealógica e então são batizados em seu lugar. O presidente Joseph Fielding Smith disse: "O maior mandamento dado a nós que é obrigatório, é o trabalho do templo por amor de nós mesmos e por amor de nossos mortos."[4]

A igreja mórmon guarda o microfilme de toda esta obra genealógica em grandes túneis cavados numa montanha de granito em Little Cottonwood Canyon, ao sudeste de Salt Lake City. Estas genealogias são traçadas até séculos atrás. Quarenta e cinco milhões de pessoas já foram batizadas por procuração. Somente em 1975 mais de três milhões foram batizados em 16 templos mórmons. Treze equipes de televisão nos Estados Unidos e outras 67 equipes ao redor do mundo trabalham para acrescentar informação microfilmada acerca dos mortos à que já existe. Mais de 120 milhões de dólares já foram gastos com este fim.

Em 1966 "A carga total de microfilme incluía 579,679.800 páginas de documentos. Havia mais de 5 bilhões de nomes nos arquivos - a igreja gasta cerca de 4 milhões de dólares por ano com a Sociedade Genealógica. Esta tem 575 empregados e é dirigida por uma junta da qual fazem parte dois apóstolos."[5]

Amigos, todos vocês que estão presos por sacerdotes e genealogias, leiam com cuidado e alegria. Tenho boas-novas para vocês!

Adeus Sacrifícios, Sacerdotes e Genealogias

Boas-novas! Maravilhosas novas! Não é mais preciso oferecer sacrifício por nossos pecados. Jesus ofereceu "para sempre, um único sacrifício pelos pecados" (Hebreus 10:12), e assim desfez a necessidade de qualquer outro sacrifício.

Os sacerdotes do Antigo Testamento tinham como função principal oferecer sacrifícios de sangue como propiciação pelo pecado (Veja Levítico 9:1,2). Todos os seus sacrifícios simbolizavam o dia quando Cristo, o Cordeiro de Deus, derramaria seu sangue por nossos pecados. Quando Jesus morreu na cruz a figura foi cumprida, logo a necessidade de sacrifícios, e também a necessidade de sacerdotes, foram desfeitas.

Quando meu amigo John falava comigo da doutrina mórmon, freqüentemente alegava que todas as outras igrejas eram falsas, exceto a igreja mórmon. Uma das razões para isto é que não tínhamos autoridade por não termos sacerdócio oficial, apóstolos nem profetas. O que diz Deus acerca disso?

Todo cristão agora é declarado sacerdote. "Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz" (1 Pedro 2:9). "João, às sete igrejas que se encontram na Ásia: Graça e paz a vós outros, da parte daquele que é, que era e que há de vir, da parte dos sete Espíritos que se acham diante do seu trono, e da parte de Jesus Cristo, a fiel testemunha, o primogênito dos mortos, e o soberano dos reis da terra. Àquele que nos ama, e pelo seu sanque nos libertou dos nossos pecados, e nos constituiu reino, sacerdotes para o seu Deus e Pai, e ele a glória e o domínio pelos séculos dos séculos. Amém" (Apocalipse 1:4-6).

A morte de Cristo elimina o sacerdócio formal judaico. O véu do Templo que simboliza a separação da humanidade de Deus, foi "rasgado de alto a baixo" quando Ele morreu e tornou-se nosso sumo sacerdote dando-nos acesso direto a Deus (Hebreus 10:18-21). Agora podemos chegar à presença de Deus mediante seu sacrifício. Jesus é nosso Sumo Sacerdote, nosso Sacrifício e nosso Mediador. Não precisamos de nenhum outro.

Todo aquele que aceita o Cordeiro de Deus sacrificial como propiciação por seu pecado, todo aquele que se torna cristão passa a fazer parte dessa geração escolhida e é incluído nesse sacerdócio real, tanto as mulheres como os negros. Temos a autoridade da Palavra de Deus, e a habitação do Espírito Santo que prometeu guir-nos na verdade, a Palavra de Deus. Todos nós fomos nomeados seus embaixadores, o que nos dá imensa e certa autoridade (veja 2 Coríntios 5:17-21). Isto não é verdade com relação ao "sacerdócio" mórmon.

Os registros genealógicos foram completamente destruídos pelos romanos. Esse registros genealógicos eram guardados cuidadosamente pelos judeus por causa de linhagens familiares e heranças tribais. Tanto Mateus como Lucas registram a genealogia de Cristo. Deus permitiu que isso fosse incluído em sua Palavra para que a messianidade de Jesus Cristo pudesse ser provada. Centenas de anos antes de Jesus Cristo, os profetas disseram que ele viria de um certo povo, de uma certa tribo, de uma certa linhagem, de um certo indivíduo dentro dessa família. Isto foi parte da prova magnífica de Deus de que Jesus Cristo foi Deus na carne como dizia ser.

Depois de Jesus ter sido crucificado, Tito, no ano 70 A.D. destruiu todos os registros genealógicos de Jerusalém. Tudo o que restou foram os que estão registrados na Palavra de Deus. Deus estava dizendo: "O Messias já veio e sua genealogia já foi provada. Está terminado."

Os registros genealógicos eram um meio pelo qual se provavam as qualificações dos sacerdotes. Sua linhagem podia ser traçada até Arão. Ao instituir o sacerdócio judaico Deus escolheu somente uma das 12 tribos de Israel, os levitas, para serem sacerdotes. Da tribo de Levi ele escolheu um homem, Arão, como sumo sacerdote. Todos os sacerdotes verdadeiros descendiam de Arão (veja Exôdo 28:1;31:10; Levítico 8:2;9;Números 3:1-4). Qualquer pessoa que não fosse descendente de sangue de Arão, e afirmasse ser sacerdote, era sacerdote falso, a despeito de quantas vozes pudesse ouvir ou visões que pudesse ter reivindicado que Deus lhe havia dado a autoridade de sacerdote. A descendência de Arão devia ser comprovada.

Ao permitir Deus que estes registros genealógicos fossem destruídos, depois de tê-los preservado miraculosamente por séculos, tornou impossível que qualquer pessoa traçasse sua descêndencia de Arão e assim reivindicasse ser sacerdote aarônico! Qualquer homem que alega ser sacerdote segundo Arão hoje é falso sacerdote.

Além disso, Deus admoesta que as pessoas "não se ocupem com fábulas e genealogias sem fim, que antes promovem discussões do que o serviço de Deus, na fé" (1 Timóteo 1:4). De novo sua palavra diz: "Evita discussões insensatas, genealogias, e contendas, e debates sobre a lei" (Tito 3:9). Nesta era da graça o sistema judaico foi deixado de lado por Deus. Somente os que gostariam de ser mais hebreus que os próprios hebreus, apegar-se-iam ao sistema há muito rejeitado por Deus. É por isso que não temos lista de sacerdócio - aarônico, segundo a ordem de Melquisedeque ou de qualquer outra espécie - na igreja estabelecida de Jesus Cristo! Não há tal ofício hoje. A igreja do Novo Testamento não tinha necessidade deles e qualquer igreja que tiver uma ordem oficial de sacerdotes não é igreja neotestamentária. Pode ser tudo, menos igreja cristã.

Os Santos dos Últimos Dias dão muitas importâncias ao sacerdócio aarônico e de Melquisedeque. No amor de Cristo, lhe imploramos que reconsiderem. Não construam o que Deus destruiu. Não há, não pode haver sacerdotes hoje. Não duvidamos da integridade e sinceridade de muitos que afirmam ser sacerdotes e daqueles que crêem que sejam. Mas tentar restaurar o que Deus já desfez e colocar os homems, pelo menos em parte, de volta às obras em vez de deixá-los inteiramente sob o sangue de Cristo para salvação completa e inteira é trágico, tanto agora como na eternidade, para eles e para os que os seguem.

Nem Paulo nem Pedro afirmaram ser sacerdotes, a não ser no sentido em que todo o cristão o é. Como sacerdotes, os que aceitamos o Cristo bíblico, podemos chegar a Deus por nós mesmos mediante o sangue do Senhor Jesus Cristo. Tornamo-nos sacerdotes ao obtermos sua salvação completa, grátis e eterna.

Não muito tempo atrás um mórmon dedicado assegurou-me que dependia somente de Jesus para sua salvação. Eu disse: "Suponha que alguém que não pertence à igreja mórmon aceitasse Cristo e dependesse somente dele para chegar ao céu mais alto. Essa pessoa conseguiria?"

O mórmon, de repente ficou silencioso, evindência muda de que consciente ou inconscientemente ele depende de Cristo e da igreja mórmon. Segundo a Escritura o único meio de salvação é aceitar Jesus Cristo como todo-suficiente, mais nada (ver Efésios 2:8,9).

Examine a parábola que Jesus contou acerca do fariseu e do publicano em Lucas 18:9-14. O fariseu, inegavelmente, pertencia à "única igreja verdadeira" no sentido de pertencer ao sistema de adoração que Deus havia estabelecido no Antigo Testamento. Seu sistema ainda retinha sacerdotes, homens como Caifás, e eram legítmos pois isto veio antes da cruz. Portanto, o fariseu podia gabar-se de pertencer à única igreja verdadeira establecida por Deus, e que ela possuía o único sacerdócio autorizado. Ele era muito religioso, e aparentemente, pelos padrões humanos, muito bom. Ele orou: "Ó Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros, nem ainda como este publicano; jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho" (Lucas 18:11,12). Ele era fiel à igreja, cria em Deus, dava o dízimo de tudo quanto ganhava, era justo nos negócios, e não tomava dinheiro à força ou por meios desonestos. Tratava o próximo com justiça, pagava suas dívidas e era fiel à esposa.

O publicano, por outro lado, era uma confusão. Era um judeu que os outros consideravam ter se vendido aos conquistadores romanos. Ele cobrava impostos dos judeus para os romanos. Uma das maneiras pelas quais estes publicanos desprezíveis conseguiam levar vantagem era cobrar mais imposto do que os romanos exigiam e embolsar a diferença. Alguns, por meio disto, tornavam-se ricos. O publicano não tinha boas obras algumas que o recomendassem a Deus. É significativo que ele nada tenha dito a Deus acerca de orações, dízimos, ou não ser adúltero. Ele era um pecador miserável, desonesto e sem esperança. Amigos mórmons, qual destes dois homens vocês deixariam entrar no céu?

O publicano orou, nem mesmo levantando os olhos para os céus, batendo no peito na agonia da necessidade e convicção do pecado: "Ó Deus, sê propício a mim pecador!"

Qual dos homems foi para casa "justificado", livre do pecado, salvo? Disse Deus a respeito do publicano: "Este desceu justificado para sua casa, [salvo, perdoado, justificado com Deus], e não aquele."

Muitos amigos mórmons dizem-me com grande veemência: "Você quer dizer que um homem que ia à igreja, tinha uma vida correta, pagava as dívidas, etc., podia morrer e não ir para o céu, e que um homem que mentia, roubava, trapaceava e levava uma vida má, podia dizer: 'Jesus, salva-me', e ser salvo nos últimos dias ou horas de sua vida? Besteira!" Sim, é exatamente isto que quero dizer e a Bíblia o prova (veja o encontro de Jesus com o ladrão na cruz em Lucas 23:39-43; também a parábola dos trabalhadores da vinha, em Mateus 20:1-16). Os mórmons não podem compreender como se pode aplicar a graça de Deus aos que não trabalharam pela salvação, que não a ganharam.

Todos nós temos uma natureza pecaminosa. Quantidade alguma de obras jamais poderá mudar essa natureza, somente Jesus pode. Em qualquer ponto da vida que aceitar a Cristo como seu Salvador pessoal, é aí que a pessoa se torna nova criatura em Cristo. Então as boas obras fluirão dela, não para comprar a salvação, mas em amor e gratidão, prova de que foi salva. O sangue do Senhor Jesus Cristo pode lavar qualquer pessoa quando vier, honestamente, com todo o seu coração, a ele. Nada mais satisfará a Deus.

Meu bom amigo Marvin Cowan, por muitos anos mórmon dedicado e conquistador de outros para o mormonismo, disse-me pungentemente com que fervor cria na igreja mórmon e o quanto por ela trabalhou antes de encontrar o Senhor Jesus Cristo e ser libertado desse sistema. Hoje ele é missionário Batista aos mórmons a quem ama e por quem seu coração se condói. Ele é um dentre muitos que já disserem alô a Jesus e adeus aos sacerdotes. O desejo do coração dele, e do meu, é ganhar mórmons, qualquer coração faminto que esteja lendo estas páginas, não deseja você dizer alô, de uma vez e para sempre, a Jesus neste instante?

"Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e cearei com ele e ele comigo" (Apocalipse 3:20).

______________

Notas

[1] Talmage, Articles of Faith, pp. 204-211.

[2] B.H. Roberts, A Comprehensive History of The Chruch of Jesus Christ of Latter-day Saints (Salt Lake City: Deseret News Press, 1930), vol.1, p.40.

[3] Bruce R. McConkie, Mormon Doctrine (Salt Lake City: Bookcraft Inc., 1966), p.477.

[4] Joseph Fielding Smith, Doctrines of Salvation, vol.2, p.149.

[5] Wallace Turner, The Mormon Establishment (Boston: Houghton Mifflin Co., 1966), pp.81,82.

31 comentários:

Andressa Morais disse...

NOSSA , QUE MENTIRA .. EU SOU MORMONS E EXISTEM NA MINHA IGREJA MUITO MEMBROS NEGROS QUE POSSUEM O SACERDÓCIO E SÃO UM EXEMPLO DE PESSOA, ENTÃO POR FAVOR NÃOJULGUE A RELIGIÃO QUEVOCÊ NÃO SAIBA OK? , TENTE CONHECERA IGREJA VOCÊ ESTÁ CONVIDADO E A PORTA DA IGREJA ESTÁ ABERTA, APOSTO QUE ASSIM VOCÊ IRÁ MUDAR SEU INTENDIMENT,OBRIGADA!

Anônimo disse...

É VERDADE SIM!!!!!
JÁ FUI MÓRMON E É TUDO VERDADE OQ ESTÁ AQUI. NÃO É INVENÇÃO DE "ANTI-MÓRMONS" NÃÃÃOOOO !!!!!
QUALQUER PESSOA PODE PROCURAR INFORMAÇÕES NA NET E ENCONTRAR TUDO ! INCLUSIVE NOS SITES DA SUD.
NÃO ENTENDO ESSE DESEJO MÓRBIDO DE QUERER CONTINUAR SE ENGANANDO !

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

o sacerdócio de melquiserdeque administra o evagelho,(HEBREUS.7)vemos
Se nao existisse homens na terra com o sacerdocio de melquisedeque não existiria o evagelho PLENO na terra em qualquer tempo ne?é tao obvio que tal autoridade foi comum na terra que no inicio era chamado de sacerdocio segundo a ordem do filho de DEUS, ai os lideres daquela epoca viram que poderiam ta usado o nome de Deus em vão, ai mudaram pra melquisedeque porque esse homem foi uma grande exemplo de dignidade no uso dessa ordenança.outro ponto: quando cristo viveu na terra, escolheu apostolos e ordenou-os para que pudessem conduzir sua Igreja e deu -lhe o poder e a autoridade do sacerdocio para agirem em seu nome,(ver marcos 3:13-15, joao 15:16)se cristo possuia o sarcedocio maior para conduzir a igreja qual era o sacerdocio que ele iria conferir aos seus apostolos se não o mesmo sacerdocio que possuia,apos ter que retornar ao PAi?

CleirtonSb disse...

EU SOU MORMON HA 10 ANOS,MAS NUNCA ACRETIDEI EM NADA QUEL ELES FALAM
HÁ 10 ANOS ESTOU ESTUDANDO ESSA IGREJA,E TENHO MUITAS PROVAS PRA DERRUBAR,
O SACERTOCIO ARONICO EXISTI SIM,MAS SEM USO PRA DEUS OU AO HOMEM,O SACERTOCIO MAIOR (melquiserdeque),E UM SACERTOCIO TAO PURO TAO LIMPO(O MESMO PODE DE JUSES CRISTO),AGORA PERGUNTO A VCS,E DIGNO PARA UM HOMEM COMUN TER O MSM PODE DE JESUS CRISTO??

GALERA TENHO APENAS 15 ANOS
MAS NAO DUVIDI DA MINHA SABETORIA

SEI MUITAS COISAS

E TUDO Q OS MORMONS FALAM E TUDO ACONTRARIO Q JESUS PEDIU

OBS:DEUS NAUM QUER SABE QUAL E SUA RELIGIAO,ELE NAUM QUER SABE QUAL E A IGREJA VERDADEAIRA,

ELE QUE SABER SE AGENTE SOMOS VERDADEIROS

Anônimo disse...

Claudio, só tem um probleminha na sua colocação:

O sacerdócio de Melquisedeque pertence só a Jesus , e ELE vive, pq ele autorgaria o sacerdócio Dele a homens ????
Não há necessidade alguma!!! Jesus é o único sumo sacerdote !

brazilianu disse...

Ai dos que tocam nos ungidos do Senhor!

cuidado! voces ficam falando mal do mormonismo... vão acabar no inferno!
cuidado com o que dizem
falam do que não conhecem, seus enganadores de almas

Que o Pai Celestial tenha misericórdia de voces!

CleirtonSb disse...

IsaSantos^^kkkkkkkkk

tem certeza q so jesus cristo era sumo sacertode??kkkk

e os apostolos? os sumo sacertodes do templo^^ Arão e seus filhos? eu?
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

eu prefiro 100000vezez ver o comentarios de vcs doq ouvir piadas^^kkkkkkkkkk

Sato disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sato disse...

Essa contenda não é Deus. Parem de agir contra a vontade Dele. Isso é suficiente para saber que não são guiados pelos Espírito Santo, mas sim pelo espírito de discórdia. Sigam o Evangelho agindo como o próprio Jesus. Essas discussões só afugentam o Espírito de Deus ao invés de edificar as pessoas. Tenham fé em Jesus e andem pelo caminho que ele ensinou, porque Ele não ensinou a contenda.

Anônimo disse...

Sato;

Concordo com vc, mas não estamos aqui pra atacar pessoas como alguns mórmons vem fazendo, e sim pra debater idéias.
Acho até que o dono do blog deveria proibir comentários cheios de zombaria e falta de respeito ao próximo como os do sr. Cleirton SB, mas por outro lado é até bom, assim vemos quem realmente ataca e desrespeitas os outros.

Unknown disse...

Milton Camara: Este Sr. que escreveu este documentario sobre sacerdocio, conhece tanto da bíblia que nao sabe nem sequer o que é sacerdocio.... ele fala o tempo todo de sacerdocio judaico... ja li a biblia varias vezes ... ja resumi a biblia e nunca ouvi falar disso... so ouvi falar de sacerdocio aaraonico e de melquisedeque... mas sacerdocio judaico... e pior que ele nem tem como alegar que é o mesmo sacerdocio... sendo que Abraao pago o dizimo a Melquisedeque.. (Gen.14:18-20, Hebreus 7:1-2,9... isso prova que o sacerdocio de Melquisedeque ja existia nessa época... agora a palavra judaico vem do povo judeu... e o povo judeu só veio surgir mais o menos 975a.c com a separacao do povo de Israel ... quando o filho de Salomao chamado Robao.. queria impor leis duras ao povo.. houve uma rebeliao.. chefiada por Jerobao que se torna rei de Israel.. onde 10 tribos ficam com ele e as otras 2 tribos de Juda e Benjamin ficam com Roboao dai onde surge o povo Judeu.... entao antes disso ja existia os dois sacerdocios tanto de Melquesideque como o de Araao, entao como esse senhor vem fala de sacerdocio judaico ..... kkk... vai estuda meu amigo....cuidado falar do que nao sabe é condenacao na certa... fica a dica... e olha que eu nem sou mormon.. so fica a dica..

Unknown disse...

MORMOM , O MAIOR ENGODO DO MUNDO. OS FALSOS PROFETAS CONTRA QUEM JESUS NOS ALERTOU.

Unknown disse...

MORMOM , O MAIOR ENGODO DO MUNDO. OS FALSOS PROFETAS CONTRA QUEM JESUS NOS ALERTOU.GALAYAS 1;8-9

Unknown disse...

E se algum de vós tem.falta de sabedoria, peça a Deus, que lhe dará liberalmente.

Creio não ser nada saudável, nem agradável aos olhos de Deus nosso Pai, fazer com tendas quanto a crenças. O respeito e amor ao próximo e fundamental. E acho desnecessário inclusive esse documentário todo.
Eu pergunto: Qual a necessidade que as pessoas tem de atacar os mórmons? Se vc se diz servo de Deus, deveria pregar então sobre a Salvação e amor de Jesus Cristo.
As pessoas das quais vc crítica, tem uma fé e um amor a Deus tanto quanto o seu ou até maior.
Discordo desse tipo de publicação. Acho insensata e desnecessária.

Hélio disse...

Parabéns pela sensatez do seu comentário...

Hélio disse...

Ele não critica os Mórmons e sim as mentiras ..... Fique com Deus.

Unknown disse...

Caraca gente! Se não souber como funciona as crenças da religiāo o mais facil é ir na igreja e assistir a uma reunião pq essas coisas escritas aqui ou são coisas que aconteceram a muuuito tempo ou coisas que foram escritas sem o conhecimento adequado e aprofundado das doutrinas da igreja, provavelmente o escritor escutou essas coisas de alguem contra os mormons e quando foi pesquisar acabou clicando em um site que infelismente tambem e contra os mormons e acabou publicando isso sem todo o conhecimento.


P.S: nāo é nada contra o escritor e sim sobre suas "fontes".

Ageu disse...

Não vi nessas referências, a palavra sacerdócio.

Ageu disse...

Pior é dizer que a Igreja ficou sem liderança após a morte do último apóstolo, o último apóstolo foi João, a Igreja continuou a crescer,tanto que Roma teve que ceder,e juntar a Igreja ao estado,mais mesmo na apostasia a Igreja tinha líder,se pecado tirasse liderança, David teria deixando de ser Rei, assim como o sacerdote eli,o proprio arão pecou e ficou leprosos.

Ageu disse...

Quem da igreja sud é da tribo de Levi? Porque os apóstolos nunca se referiram a eles mesmos como sacerdotes? Pelo contrário eles escreveram dizendo que Jesus deu a todos esse sacerdócio, sendo ele o sumo sacerdote.

Ageu disse...

Se os mórmons não ficassem dizendo que eles são a única igreja verdadeira e as outras falças talvez não teria essa publicação, a bíblia diz que se o profeta profetizar e não acontecer ele será falço profeta,o que dizer de Joseph Smith quando profetizou sobre o locar da construção do templo em jecksom?

Ageu disse...

Se os mórmons não ficassem dizendo que eles são a única igreja verdadeira e as outras falças talvez não teria essa publicação, a bíblia diz que se o profeta profetizar e não acontecer ele será falço profeta,o que dizer de Joseph Smith quando profetizou sobre o locar da construção do templo em jecksom?

Ageu disse...

Pior é dizer que a Igreja ficou sem liderança após a morte do último apóstolo, o último apóstolo foi João, a Igreja continuou a crescer,tanto que Roma teve que ceder,e juntar a Igreja ao estado,mais mesmo na apostasia a Igreja tinha líder,se pecado tirasse liderança, David teria deixando de ser Rei, assim como o sacerdote eli,o proprio arão pecou e ficou leprosos.

Ageu disse...

Não vi nessas referências, a palavra sacerdócio.

Raphael disse...

O próprio novo testamento mostra genealogia de Jesus Cristo.Quando foi falado em genealogia sem fim Paulo foi contra o costume judeu de criar fábulas heróicas sobre seus patriarcas sem nenhuma base de escritura. Genealogias propriamente ditas têm começo e fim.O conselho que dou as pessoas que ainda não conhecem a igreja é que não se baseiem em páginas como essa de estudo raso e sem nenhum restício da presença do Espírito Santo.Como podemos de fato ser ensinados sem ele.Procurem os missionários,vejam o site da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias,façam várias visitas a uma capela,leiam as escrituras entre as quais se encontra O Livro de Mórmon e perguntem a quem de fato sabe todas as coisas que é nosso Pai Celeste.Então saberão que é verdade assim como eu.Deixo meu testemunho que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias é o reino de Deus na terra.

paulinhos disse...

PAI PERDOA-OS , POIS ELES NÃO SABEM O QUE DIZEM SOBRE A REUTAURAÇÃO DA IGREJA A QUAL O SENHOR MESMO A RETAUROU !!!!

Unknown disse...

Primeiramente gostaria de pedir com muita gentileza que a todos os Santos dos Últimos Dias por favor não se manifestem como mórmons, pois não existe igreja Mórmon (espero não existir), e digo isso pois cabe a nós também não usarmos essa denominação. Nossa igreja não é de um homem, e nem de um livro, e também não é nossa igreja e sim de Jesus Cristo com a mesma organização que existia desde época de Cristo.

Nós não acreditamos que ninguém pode ser salvo se não pela nossa igreja, mas acreditamos que não possa ser salvo se não aceitar a Cristo e se cometer pecados em que não exista restituição nesta vida.

Acreditamos em vários graus de salvação e também acreditamos que aqueles que aceitarem a Igreja de Cristo restaurada, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, poderá receber conforme sua dignidade poder nesta terra para abençoar sua família conforme a sua fé e receber bençãos eternas.

Acreditamos que muitas igrejas possuem princípios verdadeiros e qualidades louváveis porém acreditamos também que satanás usa de meias verdades para enganar o homem. Nossa igreja não possui seres perfeitos que não erram, não matam, não roubam, não cometem crimes e não fazem coisas erradas mas não cabe a nenhum de nós o julgamento. Cremos que o evangelho é de Cristo mas a igreja é para o aperfeiçoamento dos pecadores.

Um Santo do Ultimo Dia nunca deve atacar as outras crenças mas também devemos defender a nossa religião expondo nossas crenças da forma como Cristo faria. Não sou conivente com ataques feitos por pessoas que se identificam como Santos dos Últimos Dias ou Mórmon neste blog por favor nos perdoe de qualquer ofensa.

Não desafio ninguém aqui encontrar alguma inverdade ou erro no nosso evangelho em algum momento de nossa história, pois certamente encontrará, afinal a Igreja é de Cristo mas é composta de pessoas não deuses. Judas traiu a Jesus, devemos então crucifica-lo por sua ação? Isso faz de toda igreja cristã uma mentira, afinal Judas foi um apostolo não foi? Como pode um apostolo escolhido por Cristo trair a Cristo? Quem somos nós para fazer justiça quando somos injustos uns com os outros muitas vezes? Seria impossível algo perfeito sendo executados por homens mesmo guiado por Deus. Mas desafio a todos aqui a orarem com real intento procurando saber se esta igreja é verdadeira e a resposta lhe será mostrada.

Convido-os a participarem de uma reunião dominial e até mesmo quem sabe a uma conferência anual ondem vocês podem escutar nosso presidente que acreditamos ser nosso profeta vidente e revelador e faço um promessa que sentiram em seu coração algo que será dirigido a vocês. Nossas capelas são e sempre foram abertas ao público.

Donnows33 disse...

Estude mais ain vc vai conhecer arão a tribo levita abraão adão
Pedro que depois de cristo foi tambem profeta

Donnows33 disse...

Thiago 1:5

Donnows33 disse...

Thiago 1:5