quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Possuem um outro Evangelho

Possuem um outro Evangelho

Diz o seguinte na capa do Livro de Mórmon; “UM OUTRO TESTAMENTO DE JESUS CRISTO”.
A palavra Testamento significa: “Declaração autêntica através da qual alguém dispõe dos seus bens, distribuindo-os em benefício de outrem, para depois de sua morte” (Dicionário da Língua Portuguesa - Carvalho). A Bíblia chama a história de Jesus Cristo de Novo Testamento ou Pacto(Lc.22:20), pelo fato que tudo o que Ele fez e pregou teria o seu valor confirmado na sua morte na Cruz do Calvário (Mt.26:54, Lc.13:33, Jo.11:50, Jo.12:24). Quando o Senhor Jesus entregou o seu espírito na Cruz (Mt.27:50) deixou consumado a nossa redenção (Jo.19:30, Lc.2:38). A nossa herança, que recebemos de Cristo, é a nossa salvação (Mt.25:34, Rm.8:17). A palavra Evangelho significa: “BOAS NOVAS”(Lc.4:18), é a mensagem anunciada pelo cristianismo, é também os livros em que se registra a história de nosso Senhor Jesus. Nos evangelhos se encontram a nossa garantia de que herdamos as bênçãos de Cristo, ou seja, o evangelho é o Testamento de Cristo para as nossas vidas.
Os mórmons afirmam que têm um outro testamento de Jesus, mas o apóstolo Paulo diz o seguinte; “Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema. Como antes temos dito, assim agora novamente o digo: Se alguém vos pregar outro evangelho além do que já recebestes, seja anátema”. Quando argumentamos, com os mórmons, que eles pregam um outro evangelho e que por isso são malditos, eles argumentam que o Livro de Mórmon é um outro testamento e não evangelho, tentando assim escaparem do texto bíblico. Entretanto, a Bíblia nos deixa esclarecidos de que, o evangelho de Cristo é o seu testamento, ou seja, os mórmons pregam um outro evangelho que está contido em um outro testamento e se fazem malditos por isso. Sobre a Bíblia, leiamos; “... por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito...” (I Cor. 4:6). A Bíblia é a única Palavra de Deus e nunca passará, pois esta firmada para todo o sempre (leia: Jr.1:12, Sl.119:89, Mt.24:35).
Os mórmons afirmam que a Bíblia está incompleta e que suas traduções estão erradas. O artigo 8 das Regras de Fé do mormonismo declara: “Cremos ser a Bíblia a palavra de Deus, o quanto seja correta; cremos também ser o Livro de Mórmon a palavra de Deus”. Veja que para crer na Bíblia impôs restrição, mas para o Livro de Mórmon nenhuma restrição se apresenta. Chama de néscios os que procuram a Bíblia (Livro de Mórmon – II Néfi29:6-10). Interessante observar que existem atualmente mais de 5.000 manuscritos gregos, só do Novo Testamento, espalhados pelos museus e mosteiros em toda a Europa, datados do século II d.C. até à invenção da imprensa, no século XV, e cerca de 19.000 em outras línguas. Durante séculos estes manuscritos eram copiados manualmente, e não houve mudanças. As descobertas dos Rolos do Mar Morto (ano de 1947) comprovam a autenticidade da Bíblia Sagrada, pois foram achados manuscritos do V.T. de 100a.C que são idênticos com os manuscritos mais recentes.
PROVAS DE QUE O LIVRO DE MÓRMON É UMA FRAUDE
Há outros problemas que colocam a credibilidade do livro de Mórmon em xeque. O livro de Mórmon faz menção de espadas, capacetes, escudos (Alma 3:5, 43:18; Éter 15:15); cereais, sedas, gado, bois, vacas, carneiros, porcos, cabras, cavalos, burros, elefantes (Éter 9:17-19); ferro, cobre, bronze, aço (Jarom 1:8; II Néfi 5:15). Os animais e os metais citados não existiam na América antes de 1492. Sabemos que essas coisas foram introduzidas pelos descobridores da América. O Livro de Mórmon fala de civilizações, edifícios, templos, sinagogas, santuários etc...(Helemã 3:14; Alma 16:13). O livro de Mórmon apresenta uma lista de 38 cidades, mas, na verdade, jamais existiu qualquer uma delas. Onde estão as provas de tudo isso? O Departamento de Antropologia da Universidade de Colúmbia disse o seguinte sobre o Livro de Mórmon; “O LIVRO É INCORRETO, bíblica, histórica e cientificamente”. Até mesmo as informações históricas mais elementares, como por exemplo o local do nascimento de Jesus – Belém de Judá (Mt.2:1, Lc.2:4-11), que o Livro de Mórmon diz que Jesus nasceu em Jerusalém (Alma 7:10). O Livro de Mórmon usa a palavra francesa adieu, “adeus”, no final do livro de Jacó: “Brethren, adieu” (Jacó 7:27), que segundo o próprio livro, na nota, diz ser datado de 544 a 421 a.C. A língua francesa não existiu antes do ano 700 d.C. (DF)
Não há como aceitar a conversa dos mórmons sobre a inspiração do Livro de Mórmon. Se o Livro de Mórmon for verdadeiro a História e a Bíblia estão erradas, mas o certo é, nem a História e nem a Bíblia estão erradas e sim o Livro de Mórmon. A Bíblia é a revelação divina, completa e perfeita. Nada se pode acrescentar a ela nem dela nada pode subtrair-se, sem incorrer na maldição divina (Ap.22:18-19). É pena ver que os mórmons estão debaixo dessa maldição.
Além, do Livro de Mórmon, eles usam mais dois livros como sendo complemento da Bíblia. São os seguintes livros: Doutrina e Convênio e Pérola de Grande Valor, ambos escrito por Smith e melhorado pelos seus comparsas. Esses dois livros são tão heréticos como o Livro de mórmon.

6 comentários:

CleirtonSb disse...

Bem^^ vou explicar mas uma vez para

vcs usa muito a escritura galatas 1:8" mesmo q um anjo anuncie outro evangelho q seja anatemá."


bem em apocalipse 14:6 fala q um anjo ia trazer um evangelho.kkkkkkkkkk a biblia ela e mentirosa??? me expliquem isso??


a palavra "OUTRO TESTAMENTO" SIGNIFICA CONVENIO. por ventura todas as pessoas faz um testamento quando se batiza??? ou seja um convenio,então todas as pessoas ja estão no inverno porq nossos batismos naum valeram.

O LIVRO DE MORMON TESTIFICA DE CRISTO,FALA DE CRISTO,TESTEMUNHA DE CRISTO,ENTÃO COMO PODE UM LIVRO DO DIABO FALAR BEM DE CRISTO ???KKKKKKKKKKKKKKKKK


ATOS 13:10 ó filho do Diabo, cheio de todo o engano e de toda a malícia, inimigo de toda a justiça, não cessarás de perverter os caminhos retos do Senhor?

Anônimo disse...

Bem CleirtonSb

Desse jeito que você analisa o texto bíblico qualquer um infere o sentido que quiser de QUALQUER TRECHO da Bíblia.

É por isso que existe hermenêutica bíblica. Só conferir aqui: http://maxmode.blogspot.com.br/2010/04/apocalipse-141-20-as-forcas-da-retidao.html

Quero ver você contra argumentar o que foi exposto acima pelo autor do blog.

Que tal???

espertojm disse...

Os mórmon são uma piada histórica,eu ate acho bacana toda a historia deles e bem engrengraçada.
Agora fico pensando como vai ser a próxima religião!
Espero que envolvam alienígenas e robôs Kkk

Manu disse...

O Evangelho citado em Apocalipse 1:8 é "O" Evangelho, (e não "um"),artigo definido= ÚNICO, ou seja A própria Palavra de Deus - A BÍBLIA apresenta o Evangelho. Não há outro, se é apresentado, é anátema.
A Palavra de Deus jamais entrará em contradição. Não existe referência bíblica a cerca de qualquer complemento, ou outro testamento além Bíblia Sagrada. A Palavra de Deus está na Bíblia, única, exclusivamente!

Jess disse...

Blog Loxo

Jess disse...

Tanto o Blog quanto o dono do blog são lixo de discórdia. Lúcifer usando a Bíblia para falar de Deus só para confundir os homens.