quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Racismo

No Livro de Mórmon, encontra-se uma estória de duas famílias de Judeus que “imigraram” para a América do Norte, oriundas de Jerusalém, lá pelo ano de 600 a.C., sendo uma da família de Leí e a outra de Ismael. Leí teve dois filhos, Nefi e Lamã, Nefi era justo, porém Lamã não, e por isso foi amaldiçoado por "Deus". A maldição consistia em ter ficado com a pele de cor preta. Daí, concluímos o racismo . Até há poucos anos não havia nenhum negro dentro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Mórmons. Para eles Jesus só tinha morrido pelos brancos, para os negros não havia lugar (leia no Livro de Mórmon – II Nefi 5:21, Alma 3:6). Atualmente, por causa da conveniência e do racismo ter se tornado um crime, os mórmons aceitam os negros. Embora, o Livro Pérolas de Grande Valor (um dos livros sagrados para os mórmons), proibir a entrada de negros no sacerdócio. Agora, “Deus” deu uma nova orientação e o negro até pode exercer o sacerdócio. Será que os mórmons vão mudar o Livro de Mórmon também?

Os cristãos verdadeiros sabem que não só o Livro de Mórmon é uma farsa, não só pelo seu conteúdo imaginário e desprovido de verdade, como pela problemática do racismo que nele está contido. Deus não faz acepção de pessoas e ama o negro quanto ama o branco (leia na Bíblia – Atos 10:34) - Adaptado do livro: "20 Razões Por que não sou Mórmon", Justus)

Veja também o que diz o pr. F. Mcelveen, autor do livro - Ilusão Mórmon:

Os Negros

A posição mutável dos mórmons acerca dos negros na igreja é ainda outra contradição que grandemente enfraquece a validade da "única igreja verdadeira".
Em junho de 1978, o presidente Spencer Kimball anunciou que por divina revelação a igreja mórmon está livre para aceitar os pretos em seu sacerdócio. Entretanto por muitos anos não fora esta a posição da igreja. Segundo a doutrina mórmon, por causa de algum pecado preexistente, os negros foram amaldiçoados com a pele preta. Esta maldição foi perpetuada mediante Ham. Por causa disso o negro para sempre (segundo alguns livros e algumas autoridades mórmons) não poderia receber o sacerdócio, nem o céu mais alto, etc.
O escritor mórmon Arthur M. Richardson, declara: "A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias não foi chamada a levar o evangelho aos pretos, e não o faz."[6] O ponto de vista de Richardson claramente contradiz Marcos 16:15: "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura"; (pretos, vermelhos, brancos ou qualquer outra cor). Também contradiz o Livro de Mórmon 2 Nefi 26:28: "Eis que ordenou o Senhor a alguém que não participasse de sua bondade? Eis que vos digo, que não, mas todos os homens têm o mesmo privilégio e a nenhum foi verdade" (itálicos do autor).
____________
Notas
[6] Arthur M. Richardson, That Ye May Not Be Deceived, p.13. Citado por Tanner, Mormonism, Shadow or Reality, p.274.

14 comentários:

Andrew disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Andressa Morais disse...

leiem por favor!
http://www.allaboutmormons.com/breve_critica_propaganda_anti-mormon.php

Unknown disse...

Provérbios 28;26
“O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo.”



Provérbios 25;28
“Assim como a cidade derrubada, e sem muro para que todos entrem, assim é o homem que ouve a voz de seu próprio espírito."


Efectivamente Deus responde às nossas orações, mas não é de forma alguma com um impulso no coração ou com um sentimento momentâneo. Todo aquele que nos ensina isso, está-nos a tentar por mal. Está a iludir-nos. Pois o testemunho de Deus e do Espírito Santo é sabedoria. É luz de entendimento. É esclarecimento. É instrução. E só depois vem a emoção e a alegria que sentimos, que pode ou não ser proveniente do Espírito Santo. Mas isso, só Deus sabe. No entanto, é prática entre os membros da igreja sud direccionarem o seu encontro com a verdade inteiramente a esse sentimento. Quando a forma correcta de sabermos se um determinado profeta é de Deus ou não é só uma:


SABER SE AS SUAS PROFECIAS SE CUMPREM OU NÃO!

Eclesiastes 10;2
“O coração do sábio está à sua direita, e o coração do tonto está à sua esquerda.”


1João 4;1
“Amados, não creiais em todo o espírito que sentis, mas provai se os espíritos são de Deus...”

1Pedro 2;2
“Desejai, afectuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite RACIONAL, não falsificado, para que por ele vades crescendo.”

Unknown disse...

O blogue:

www.testemunhosud.blogspot.com


solicita-lhe um comentário sobre a igreja sud e caso seja do seu interesse, poste também o seu testemunho no mesmo blogue em:

TESTEMUNHOS DE SINCERA ORAÇÃO QUE A IGREJA SUD NÃO É DE DEUS

Beli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Beli disse...

Que issoo!
Por acaso Deus faz acepção de pessoas? Jesus não vê a aparencia ele vÊ para o coração . Se Jesus fizesse acepção de pessoas ele talvez não escolheria usar , Pedro e Andre que eram pescadores,porque eles naum eram mestres da Lei ou Reis e sim somente pescadores. Niguem deve impedir de uma pessoa rockeira ,ou um mendigo , ou um negro,ou ninguém. Pois Jesus Cristo, naum veio curar os que estão curados , mais veio curar os doentes .

Beli disse...

frt

Beli disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Victor disse...

Cada um segue aquela religião que se sente bem, Deus é um só, e eu me sinto ótimo na A Igreja dos Santos dos Últimos Dias. Porem não me sinto bem na:
-Universal do reino de Deus, porque o Ed macedo foi flagrado com dinheiro ilegal e em videos ensinado a enganar os fieis;
-Católica, sou até batizado nela mais com tantos padres pedófilos foi ficando difícil de seguir ela.
Sou Negro e tenho Orgulho em Ser um SUD.

Guerreiro disse...

A biblia é o unico livro que Deus deixou aos homens!
O que passar dela é maldito!

Unknown disse...

Fui liberto do mormonismo sou ex mormon. Deus é fiel.

Unknown disse...

Existe muito folclore e má informação sobre os membros negros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os Mórmons negros não só têm que lidar com suas famílias e sua própria salvação, mas também têm que lidar com esses mitos que continuam a se espalhar sobre os negros na Igreja Mórmon. Alguns desses mitos incluem a idéia que os negros não são bem-vindos na Igreja SUD (ou Igreja Mórmon), ou que a Igreja ensina que os negros são, de alguma maneira, menos importantes do que seus irmãos e irmãs brancos. Esses mitos são espalhados e mantidos como corretos por alguns que pertencem a ministérios anti-cultos cujo propósito é acabar com as crenças da Igreja Mórmon, e de impedir que as pessoas se unam a Igreja Mórmon. Ironicamente, enquanto eles gritam racismo, alguns destes anti-cultos, ou anti-Mórmons, são todos membros de organizações que não tem a participação de pessoas negras. Infelizmente, os mitos são passados a diante por ex-membros da Igreja Mórmon.

Unknown disse...

Meu Deus estou chocada verdadeira história da Igreja mórmon e olha que sou membro e estou a pesquisar mais.

Tanus Oliveira disse...

Pensem um pouco em como na época de Cristo o evangelho só era pregado aos judeus, e somente após uma revelação dada a Pedro, (então profeta e presidente da Igreja de Cristo), passou o evangelho a ser pregado também aos gentios.....
Atos 10